Aviso de Cookies

Corinthians deverá encontrar rostos conhecidos

Caíque Guirao

Updated on:

O sorteio da fase de grupos da Libertadores foi realizado nesta última sexta (25), e o Corinthians caiu em um grupo que exige atenção. Com Boca Juniors (ARG), Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL), um vacilo pode ser decisivo para a classificação para as oitavas.

Juan Carlos Arce teve uma passagem pelo Corinthians, mas temos todos os motivos para que ela seja esquecida. (Foto: Divulgação)
Juan Carlos Arce teve uma passagem pelo Corinthians, mas temos todos os motivos para que ela seja esquecida. (Foto: Divulgação)

No meio deste caminho da disputa da maior competição continental, pelo menos dois rostos são bem conhecidos pela torcida corinthiana. E infelizmente não trazem boas lembranças do tempo em que estavam pelos lados do Parque São Jorge.

Arce

O primeiro rosto conhecido é o do boliviano Juan Carlos Arce. Sim, aquele mesmo que veio do Oriente Petrolero-BOL, em 2007. Com algumas poucas exibições interessantes em seu início no alvinegro, Arce foi se mostrando um jogador que não estava à altura das necessidades do clube. Aos 36 anos, ele atua pelo Always Ready-BOL.

Ele é bastante lembrado por conta de um narrador sincero da rádio 105 fm. Era a penúltima rodada do Brasileirão e o time precisava de uma vitória para se livrar de vez do rebaixamento. O boliviano recebeu um bom passe para empatar o jogo, mas acabou chutando por cima do gol. Na hora o narrador não se aguentou e mandou um “vai à m****, Arce!”. O Corinthians pode até ter tido elencos piores, mas o ano de 2007 ficou marcado negativamente por conta do rebaixamento no campeonato nacional.

Confira mais notícias do Timão:
Willian e Mantuan são dúvidas para domingo
Próximo jogo

Yonny González

O outro conhecido é ninguém menos que Yony González, que atualmente está no Deportivo Cali. O colombiano teve uma breve passagem pelo alvinegro em 2020. Não deu tempo para fazer quase nada nessas poucas oportunidades, mas vale relembrar uma estatística bastante negativa. Apesar de ser atacante, ele acertou apenas um chute a gol nas quatro partidas em que esteve em campo.

Também podemos fazer uma menção honrosa à Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero. O meia, que foi especulado diversas vezes no Corinthians, foi parar no Boca Juniors. Óscar nunca passou por aqui, mas não dá para dizer que é uma cara nova. Principalmente depois de todas as conquistas que seu irmão teve por aqui.

O Timão fará sua estreia na Libertadores contra o Always Ready-BOL, a mais de 4000 metros acima do nível do mar. Será um teste e tanto para uma equipe com tantos jogadores veteranos.

Deixe um comentário