Corinthians divulga nota de repúdio contra Jorge Nicola

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

O Corinthians divulgou nesta terça-feira (15), uma nota de repúdio contra Jorge Nicola. O jornalista informou que a eleição do Alvinegro, realizada em 28 de novembro, gerou um surto de covid-19.

jorge nicola corinthians repudio idcsccp identidade corinthiana
Nicola divulgou que eleição no Timão teria causado surto de Covid (Foto: reprodução/YouTube)

Segundo Nicola, 300 casos entre dirigentes, conselheiros e associados teriam se infectado no pleito eleitoral ocorrido no Parque São Jorge. Confira na integra a nota de repúdio do Timão:

Nota de repúdio do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista repudia publicamente a inverídica nota publicada pelo jornalista Jorge Nicola na última segunda (14.dez) sobre o que ele descreve como “um surto de Covid-19” durante a eleição do clube. Segundo a nota, o clube somaria “300 casos entre dirigentes, conselheiros e sócios” – o que significaria mais de 10% de todo o colégio eleitoral corinthiano.

O repúdio vem do fato de que o clube se organizou antecipadamente para a eleição segundo os protocolos vigentes, realizando-a num espaço amplo, com acesso restrito, uso obrigatório de máscaras, oferta abundante de álcool gel em suas dependências e fiscalização constante de aglomerações, conforme presenciado pela imprensa no local.

Além disso, o clube faz um controle quinzenal de testes. Logo após a votação, foi feita mais uma rodada entre diretores e funcionários. Dos 83 testes de 4 de dezembro, apenas um registrou positivo no período em que qualquer infecção ocorrida na eleição poderia ser detectada. Com base nesse dado, um surto na casa das centenas se torna flagrantemente inverossímil.

Por fim, é importante ressaltar que a Grande São Paulo só retornou à fase amarela do Plano do Governo do Estado dois dias depois da eleição no clube, e que o pleito foi autorizado pela Prefeitura de São Paulo mediante apresentação de alvará de funcionamento compatível com o eleitorado e das garantias sanitárias para a segurança da assembleia.