O Corinthians enfrenta o Peñarol pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. Em caso de vitória, o Timão pode se sagrar líder do grupo. Confira o histórico do duelo.
Em 34 jogos contra times uruguaios, o Corinthians venceu 15, empatou 13, e sofreu 6 derrotas. O Timão fez 59 gols, e sofreu 36. Foram oito clubes do país vizinho que o Time do Povo enfrentou, sendo eles: Bella Vista, Cerro, Danubio, Fénix, Nacional, Peñarol, Peñarol Universitário, Racing, Combinado Miramar, Combinado Uruguaio e Montevideo Wanderes, ex-time do zagueiro Bruno Méndez.
Além disso, o Corinthians também já enfrentou a seleção do Uruguai em Montevidéu, no ano de 1962. O Timão perdeu o confronto por 1×0. O primeiro jogo do Corinthians contra um time uruguaio foi em 1928, no Palestra Itália. Na ocasião, o Time do Povo venceu o Peñarol Universitario por 2×1. A maior goleada contra um time do país vizinho aconteceu em 2003, diante do Fênix. O jogo terminou em 6×1.
Já contra o Peñarol, foram 7 confrontos no total, com 3 vitórias, 3 empates, e uma derrota. Foram marcados 12 gols, e sofridos 8. O Corinthians vai defender também a marca de nunca ter perdido para o Peñarol no Brasil.