Através de uma breve nota em seu site, o Corinthians informou nesta terça-feira (24) que o espaço para torcedores com TEA está liberado para uso.
Nesse sentido, o espaço localizado no Setor Oeste Superior da Neo Química Arena é específico para quem tem o transtorno espectro autista.
O espaço TEA foi elaborado à prova de som, para aqueles que tem o transtorno, possam acompanhar os jogos do Timão.
Além disso a sala conta com brinquedoteca, tapetes pedagógicos, TVs, videogames e um espaço aconchegante para os responsáveis pelos torcedores TEA, acompanharem os jogos.
Dessa forma, a breve nota do Corinthians tem um e-mail para as dúvidas recorrentes e a solicitação para assistir os jogos do Timão no espaço.
“Torcedores com transtorno espectro autista (TEA) interessados em assistir um jogo do Timão na Arena Corinthians, por favor encaminhar um email para [email protected].
Após o contato, retornaremos com as informações gerais sobre o assunto.” Informa a nota.
Sendo assim, a Identidade Corinthiana trás algumas informações coletadas para o uso do espaço TEA.
Torcedores com o transtorno poderão assistir o jogo totalmente de graça, desde que acompanhados por um responsável.
Entretanto, diferente do torcedor TEA, o responsável pagará meia-entrada para acompanhar e assistir o jogo do alvinegro na Casa do Povo.
Por fim, vale ressaltar que um formulário é encaminhado para a solicitação da entrada ao espaço.
Uma série de questionamentos devem fazer parte do ritual para a gratuidade e a inserção do torcedor TEA, no espaço que é o primeiro em estádios no Brasil.
Veja mais notícias do Timão
+ Virando a chave: Como vem o Always Ready
+ Próximo jogo