Com a fase de grupos chegando ao final, as equipes já começam a pensar em como será o sorteio para as oitavas de final da Libertadores. O Timão está quase classificado, mas não pode vacilar.
As equipes serão divididas em dois potes e serão 16 classificados. Os primeiros colocados serão colocados no pote 1, com as numerações de 1 até 8. Enquanto isso, os segundos de cada grupo serão numerados de 9 até 16. Os times que tiverem as numerações mais baixas, serão os mandantes nos jogos de volta.
Diferentemente da fase anterior, clubes de mesma nacionalidade, ou ainda os que estiveram no mesmo grupo, poderão se enfrentar. A numeração de cada equipe no sorteio se manterá até as semifinais, portanto os times que tiverem as menores numerações, seguirão tendo a vantagem de decidir os confrontos em casa.
Atualmente em segundo colocado por conta do saldo de gols, o Corinthians precisa vencer o Always Ready com o melhor placar possível para pleitear a liderança do grupo. Se o Deportivo Cali ganhar do Boca Juniors, o alvinegro só fica na liderança caso vença por um placar razoavelmente elástico. A chance de desclassificação é pequena, mas existe. Portanto é importantíssimo vencer na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Timão
+ Róger Guedes: diretoria vai até estafe do jogador
+ Próximo jogo
Sorteio da Sul-Americana
O sorteio da Sul-Americana tem poucas diferenças: como apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam, eles serão numerados de 1 a 8 de acordo com suas respectivas pontuações.
As demais equipes que completarão o campeonato, serão os terceiros colocados da Libertadores. Nesse caso, eles serão classificados com os números 9 ao 16. As regras de confronto e de mando de jogo também serão iguais às mencionadas acima.