Aviso de Cookies

Corinthians empata com Goiás mas contesta gol anulado

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Goiás na noite deste sábado (29), para jogar a partida adiada em decorrência de desentendimentos entre o Ministério Público Goiano e o STJD. Vítor Pereira fez algumas poucas alterações, como Bruno Méndez na lateral direita, Robert Renan na zaga, Giuliano na armação e Vital na ponta direita.

Nem mesmo com as linhas do VAR foi possível notar impedimento no gol do Corinthians. (Foto: Reprodução)
Nem mesmo com as linhas do VAR foi possível notar impedimento no gol do Corinthians. (Foto: Reprodução)

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de equilíbrio: duas chances alvinegras (apesar das finalizações não terem sido das melhores), e duas esmeraldinas (com uma bola acertando a trave de Cássio).

Depois desse início com oportunidades para ambos os lados, o Corinthians começou a ter mais o domínio do jogo, mas não conseguiu acertar muito o pé. Mesmo nas melhores finalizações, Tadeu não precisou trabalhar tanto quanto a torcida gostaria.

Segundo tempo

Sem alterações, o alvinegro demorou um tempo até conseguir acertar o alvo. Aos 12 minutos, Guilherme Biro entrou no lugar de Mateus Vital, enquanto Bruno Méndez deu lugar a Fagner. A equipe deu uma melhorada e começou a chegar mais na meta adversária, mesmo sem conseguir converter as finalizações.

Aos 27, logo apóes Gil tomar um cartão amarelo, Cantillo e Fábio Santos substituíram Du Queiroz e Lucas Piton. Ambos os garotos tiveram lances importantes, com Du fazendo bons passes, e Piton salvando o que seria um gol goiano.

Giovane entrou aos 35 minutos, e 10 minutos depois deu o passe para o que seria o gol de Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu em condição legal, finalizou e balançou as redes de Tadeu. No entanto o bandeirinha sinalizou impedimento e deixou para o VAR decidir. Mesmo não acusando impedimento nas linhas traçadas pelo VAR, optaram por marcar o impedimento e invalidar o gol legítimo de Yuri. O Corinthians ainda teve mais uma boa chance antes do fim do jogo com uma cabeçada de Guilherme Biro que acertou a trave, mas não havia tempo para mais nada.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Yuri Alberto comenta gol anulado: ‘nos tiraram três pontos’
Próximo jogo

Após o apito final, diversos corinthianos, inclusive Vítor Pereira, foram contestar o árbitro pela decisào de anular o gol, mas nada foi feito sobre isso. O técnico e o lateral Fábio Santos receberam o cartão amarelo por conta das reclamações.

O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima quarta (02), quando visita o Flamengo no Maracanã. Faltando 4 rodadas, ainda precisamos de mais alguns pontos para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores 2023.

Deixe um comentário