O Corinthians terá dez dias de trabalho antes da estreia na Copa Libertadores, após sofrer eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Portanto, o Timão entra em campo no dia 5 de abril, terça, contra o Always Ready, na Bolívia.
Em outras palavras, o tempo livre para treinar com o técnico Vítor Pereira, ainda em início de trabalho, é visto com bons olhos pelos jogadores corinthianos, apesar da da lamentação pela saída do Estadual.
– Fomos eliminados, ficamos frustrados, mas amanhã é outro dia. Quando tem algo positivo, uma vitória muito boa, ficamos felizes no dia e vida que segue. Tirar como aprendizado, não chegar na final do Campeonato Paulista vai dar tempo para o professor intensificar a sua maneira de trabalho para evoluirmos – afirmou Cássio.
– Um time como o Corinthians tem de disputar sempre a Libertadores, ficamos um tempo sem disputar e não pode acontecer. Estamos em busca do bicampeonato e feliz de voltar a disputar esta competição, tão respeitada, e vamos trabalhar, melhorar, evoluir – completou.
Corinthians na altitude
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians não se encontra e é eliminado no Morumbi
+ Próximo jogo
Por fim, o time do Always Ready manda suas partidas da Libertadores no estádio Hernando Siles, em La Paz (3.600 m em relação ao nível do mar), por isso, o Timão terá a dificuldade de jogar na altitude. Os jogadores sabem que este será outro ponto a ser analisado na preparação.
– Joguei duas vezes na altitude, talvez a que eu senti um pouco de dificuldade em uma segunda parte do jogo foi com a seleção brasileira. Obviamente não é normal para nós, mas temos de enfrentar, encarar o jogo. Não tem outra opção. Tem diferença, mas temos de encarar – declarou Paulinho.