O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, assumiu a responsabilidade pela eliminação do Timão para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Citou a troca de treinadores no começo da temporada, e disse ser o maior responsável pela queda no estadual.
– A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança – afirmou.
Além disso, o presidente do Timão também citou o pouco tempo de intervalo entre as quartas de final, na quinta-feira, e a semifinal, neste domingo. O São Paulo teve dois dias a mais de preparação para o jogo.
– No jogo de hoje, não é desculpa, mas o Corinthians teve 66h de intervalo de uma partida para a outra. O adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença, é físico, fisiológico, mas acontece – comentou Duilio, que ainda falou sobre a entrega do time.
– A gente tem que saber que não fizemos um bom jogo. Fizemos um bom segundo tempo. Buscamos, corremos, mesmo cansados, mas o desgaste estava claro. E não podia ser diferente. Lutamos até o fim – completou.
Duilio não deixou de enaltecer a evolução que a diretoria corintiana enxerga com o trabalho de Vítor Pereira.
– Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças.
Responsabilidade na altitude
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians enfim tem semana de treino livre
+ Próximo jogo
Por fim, com a eliminação, o Timão volta a campo apenas no dia 5 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Portanto, o Corinthians estreia contra o Always Ready, da Bolívia, fora de casa.