O Corinthians encaminhou uma proposta ao Shakthar Donetsk para contar com Maycon.
Nesse sentido, o volante de 24 anos que está no Brasil desde que retornou da Ucrânia por conta da guerra vivida pelo país, pode reforçar o Timão até o fim do ano.
Contudo, a aprovação desde documento enviado pelo Corinthians depende somente do time ucraniano, que por conta da situação vivida no país, pediu alguns dias para analisar o ofício.
Sendo assim, se Maycon retornar ao Timão, deve reforçar o elenco do técnico Vitor Pereira até dezembro deste ano. Vale lembrar que a FIFA suspendeu os contratos dos estrangeiros que atuam por times da Ucrânia somente até junho. Com isso, a liberação até o final da temporada, necessita do aval do Shakthar.
Veja mais notícias do Timão:
+ Dérbi português em Palmeiras x Corinthians
+ Próximo jogo
Dessa forma, caso o time ucraniano não aceite a proposta do Corinthians, o alvinegro não deve insistir em ter o atleta somente por três meses. Além de Maycon, outro jogador que defende o Shakthar está perto de ser anunciado.
Júnior Moraes, centroavante de 34 anos já realizou exames médicos e ao que tudo indica, nos próximos dias, deve ser anunciado como reforço para esta temporada.
Por fim, mesmo que o Shakthar Donetsk aceite as condições para que Maycon defenda o Timão, restarão os detalhes sobre os vencimentos do atleta. Segundo as informações do canal PoadcasTimão, Maycon e seus representantes pediram cerca de R$ 550 mil mensais ao Corinthians.