Nesta quinta-feira (17), o Timão tem um grande desafio no Derby de número 372 da história. Além de ser o segundo clássico na era Vitor Pereira, o jogo chama a atenção para algo que já não acontece há algum tempo.
Nesse sentido, o alvinegro vai em busca de trazer os três pontos na bagagem, algo que não vem ocorrendo nos últimos tempos. Há três anos, o Corinthians não sabe o que é vencer no Allianz Parque.
Dessa forma, a última vitória alvinegra em território alviverde foi em fevereiro de 2019. Jogando pelo Paulistão, o Timão venceu por 1 a 0, gol de Danilo Avelar, marcado aos 8 minutos da primeira etapa.
Contudo, este jogo foi lembrado pela quantidade de bolas aéreas levantadas pelos donos da casa na área do Corinthians. O Timão se segurou como pode durante todo o jogo e apesar de melhor na partida, o rival saiu derrotado.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians envia proposta por Maycon
+ Próximo jogo
Entretanto, agora a história é outra. Um time qualificado que pode levar perigo ao gol adversário, deve fazer um jogo de nível elevado, podendo muito bem trazer os três pontos.
Sendo assim, a expectativa é que Vítor Pereira e seus comandados mantenham, a forma de jogo como foi diante da Ponte Preta no último sábado (12), onde o Corinthians goleou por 5 a 0.
Vale reforçar que no último duelo entre os rivais, o Timão saiu vencedor na Neo Química Arena por 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes. A partida aconteceu em setembro do ano passado pelo Brasileirão.
Por fim, após a última vitória na casa rival em 2019, quatro Derby aconteceram por lá. Três empates em 1 a 1 e uma goleada desastrosa para o rival, por 4 a 0.