Faltam poucos detalhes para que o Corinthians anuncie a contratação de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit. As conversas avançaram entre os clubes na sexta-feira (24). Do lado do Timão, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan vão parar o clube russo. A informação foi confirmada pelo Ge.
Em suma, a negociação envolverá o pagamento de cerca de R$ 30 milhões em 12 meses de contrato (entre salários, pagamento de luvas e valor de comissão para empresários). O acordo foi costurado pelo pai do jogador, Carlos Alberto, com a diretoria alvinegra e os dirigentes do Zenit.
A princípio, durante a manhã e tarde de sábado, todos os detalhes finais no Brasil foram alinhados com os empresários da Elenko Sports, que representam o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Eles serão cedidos ao clube russo pelo período de um ano, mesmo tempo de contrato do atacante no Timão.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: time deverá ter diversas mudanças
+ Próximo jogo
Os empréstimos terão valor de compra fixado. No caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). O Timão tem 90% dos direitos econômicos dele.
Titular da equipe alvinegra, o meia é monitorado pelo clube russo desde que começou a aparecer no profissional do Timão. Ele foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri.
Dessa forma, Ivan e Mantuan estão concentrados para o jogo desta noite, contra o Santos, pelo Brasileirão. Pelo acordo, eles ainda permanecerão para a disputa dos jogos das oitavas de final da Libertadores e só serão liberados pelo Timão depois de 13 de julho, data do jogo de volta contra o Santos, pela Copa do Brasil.