Aviso de Cookies

Corinthians faz bom segundo tempo e busca empate contra o São Paulo

Caíque Guirao

O Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena na tarde deste domingo (22), em partida valendo a liderança do Brasileirão. Vítor Pereira optou por escalar o time com três zagueiros, colocando Mantuan e Fábio Santos como alas.

Corinthians começou mal, mas conseguiu igualar o placar no segundo tempo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Corinthians começou mal, mas conseguiu igualar o placar no segundo tempo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O alvinegro começou bem, mas foi gradativamente perdendo espaço para o São Paulo. Por mais de 20 minutos o time da casa teve dificuldades em trocar mais de três passes em sequência, perdendo muita bola boba e deixando bastante buraco em seu campo defensivo.

O Corinthians chegou a abrir o placar com um gol de Jô, no único bom lance do camisa 77 na primeira etapa, mas o lance foi anulado. Renato Augusto foi pego em impedimento na hora que recebeu a bola antes de dar a assistência. Nervoso, a equipe corinthiana fez uma ou outra falta mais pesada, fazendo com que Du Queiroz tomasse um cartão amarelo. Mantuan foi cobrar Reinaldo que estava caído e uma discussão se iniciou. Como de costume, João Victor se excedeu e entrou no meio da discussão, também tomando um amarelo sem necessidade.

Já nos acréscimos e com a equipe totalmente desconcentrada, Calleri recebeu uma bola na área e abriu o placar. Cássio ainda fez mais duas boas defesas antes do intervalo. Isso sem contar em outras duas grandes defesas em finalizações de Alisson e Calleri em outros lances.

Segundo tempo

Vítor Pereira trocou Gil por Adson e, nos primeiros minutos, fez pouca diferença. No entando, Rogério Ceni modificou a tática do São Paulo e fez o time começar a ceder mais chances para o Corinthians. Parecia que o time da casa havia empacado pois não conseguia ameaçar o gol de Jandrei.

A história mudou aos 29 minutos, quando Lucas Piton, Giuliano e Júnior Moraes entraram nos lugares de Fábio Santos, Willian e Maycon. O time conseguiu ganhar mais campo e logo conseguiu encontrar o gol de empate. Júnior Moraes deu um belo passe para Lucas Piton. O lateral, por sua vez, lançou certinho na cabeça de Adson, que colocou no fundo das redes. O alvinegro ainda chegou bem por mais duas oportunidades e parou de sofrer tanta pressão, mas não conseguiu virar.

Veja mais notícias do Timão
Escalação: Fagner fica de fora

Próximo jogo

Cássio, que fez quatro grandes defesas no primeiro tempo, defendeu mais uma bola dificílima já nos acréscimos. O camisa 12 precisou ser substituído pois se machucou no lance. Matheus Donelli entrou no lugar dele, entretanto felizmente não precisou trabalhar. Com o placar, o a liderança continua em mãos corinthianas, agora com 14 pontos.

O Corinthians entra em campo às 21h da próxima quinta, quando enfrenta o Always Ready na Neo Química Arena. A partida será na Neo Química Arena e é importante vencer da melhor maneira possível. Isso se deve pois a primeira colocação no grupo E da Libertadores ainda não está assegurada.

Deixe um comentário