O Corinthians visitou o Atlético/MG no Mineirão, na noite desta quarta. Sem conseguir fazer boas atuações depois de renovar seu contrato, Gabriel Pereira foi sacado e deu lugar a Gustavo Mosquito.
Primeiro tempo
O alvinegro paulista começou jogando bem, tentando criar algumas chances, mas não conseguiu oferecer perigo real. No primeiro chute de Diego Costa ao gol, Cássio escorregou e acabou aceitando a bola do atacante adversário. A partir daí o Corinthians se perdeu. Terminou a primeira etapa apenas com uma finalização ao gol atleticano, e jogando mal do meio para frente.
Renato Augusto não conseguiu produzir nada ao ser improvisado como centroavante, o que comprometeu ainda mais o ataque corinthiano. Apesar da falha no primeiro gol, Cássio fez uma defesa importante.
Veja mais notícias do Timão:
+ Erika desfalca o Corinthians e a Seleção Brasileira
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Indo mal nos primeiros 45 minutos, Du Queiroz nem voltou do vestiário e deu lugar ao Gabriel Pereira. Sem conseguir fazer nada, o Corinthians tomou o segundo gol com menos de 6 minutos de jogo, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de reação. Daí para frente, foi ladeira abaixo.
A equipe do Parque São Jorge mal chegou ao ataque e, para alterar o time, Sylvinho colocou Jô e Vitinho nos lugares de Róger Guedes e Gustavo Mosquito. As substituições parecem ter piorado a equipe, que ficou ainda mais apática. A única chance perigosa foi já nos acréscimos, quando Giuliano não conseguiu desviar uma bola para o gol. No último lance da partida, Hulk fez o terceiro gol atleticano.
Giuliano tomou um cartão amarelo por ter voltado do intervalo com a camisa 19, e não com a sua – que é a 11. Pendurado, o lateral Fábio Santos também foi amarelado portanto não enfrenta o Cuiabá na rodada do final de semana.
O Corinthians volta ao campo no próximo sábado, dia 13, quando recebe o Cuiabá às 21h na Neo Química Arena. É necessário que o clube vença, pois o adversário também disputa vaga para a Libertadores 2022.