Um dos destaques do Campeonato brasileiro de 2021, o volante Ederson pode ser uma boa venda da parte do Corinthians. Para fechar no azul esse ano o clube precisa vender alguns atletas, pois até agora conseguiu apenas 14% do valor que deveria arrecadar em vendas no ano.
A princípio, o Fortaleza já demonstrou interesse para ficar em definitivo com o atleta. Mas a pedida do Corinthians parece estar bem acima da realidade financeira do clube cearense. Dono dos direitos federativos, o clube paulista pede 7 milhões de euros para negociar.
Um dos melhores volantes do Brasileirão Ederson já foi procurado pelo Newcastle, da Inglaterra. Mas, apesar das sondagens e tudo mais, o clube inglês não fez uma proposta formal. Assim também aconteceu com o Fortaleza, que não sentou com a diretoria corinthiana para discutir valores.
Veja também:
+ Escalação: confira quem deve entrar em campo
+ Duilio fala sobre Sylvinho, reforços e mais
Sobre a a proposta do Fortaleza, o presidente Duílio Monteiro Alves falou ontem (09) em entrevista:
“Ainda não houve conversa. Existe o interesse de permanência, mas não conversamos em termos de valores”
A permanência do volante Ederson na capital cearense é pouco provável devido aos valores pedidos pelo clube de Parque São Jorge. Contudo, se o Fortaleza apresentar uma boa proposta, o clube sentará para ouvir. Mas, por enquanto, ainda não ouve nenhuma conversa e futuro está indefinido.