O Corinthians recebeu novamente o Santos na Neo Química Arena, mas agora em partida válida pelo Brasileirão. Recheado de reservas, as principais novidades foram Robert Renan e Felipe Augusto, ambos jogadores da base que ainda não tiveram muito tempo pela equipe profissional.
Primeiro tempo
A partida mal começou e Roni tomou um cartão amarelo. Aos 2 minutos de jogo, Roni deu uma entrada mais dura em Bauermann e foi advertido. Pendurado, ele está fora do próximo confronto do alvinegro pelo Brasileirão.
A primeira etapa passou sem muitas chances para ambos os times. Marcos Leonardo criou duas oportunidades do lado santista, enquanto Mantuan e Du Queiroz chegaram a criar perigo pelo lado corinthiano.
Segundo tempo
Giuliano e Willian entraram nos lugares de Du Queiroz e Gustavo Mantuan. Logo aos dois minutos eles fizeram uma jogada que quase resultou em gol, mas faltou alguém para empurrar para as redes uma bola que cruzou a área santista. Uma das melhores chances corinthianas foi com Roni, entretanto o goleiro fez uma grande defesa.
O alvinegro começou bem, no entanto cedeu espaço e viu a equipe adversária criar algumas chances, fazendo Cássio trabalhar um pouco. Fagner, Lucas Piton e Júnior Moraes substituíram Rafael Ramos, Roni e Felipe Augusto. O time da casa até chegou a melhorar, mas o gol teimou em não sai.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: time deverá ter diversas mudanças
+ Próximo jogo
O desempenho geral da equipe não foi ruim, mas faltou acertar mais o pé na hora ou de armar a jogada, ou de finalizar. No entanto já era de se esperar, já que o clube poupou alguns jogadores para a próxima partida.
O Corinthians volta ao campo na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores. A partida será válida pela partida de ida das oitavas de final.