O Corinthians Feminino entrou em campo nesse domingo (06) pela manhã na Neo Química Arena, pela Supercopa do Brasil, e venceu o Palmeiras por três a zero.
Venceu?
Sobrou, dominou, foi muito acima e não permitiu que a equipe adversária assustasse. Além disso, as palmeirenses só acertaram uma bola no travessão de Kemelli já perdendo por 3 gols de diferença.
O Corinthians de Arthur Elias
Entram jogadoras, saem jogadoras e o time segue do mesmo jeito.
Parece estar no piloto automático.
O segundo gol, de Tamires, lembra um tik taka “Guardiolês” com a bola passando por todo ataque sem que as zagueiras do rival sequer tivessem chance de fazer o corte.
Da direita para o pivô que ajeita para a meia que entrega para a volante que lança a ponta esquerda e…gol do Corinthians!
Nesse sentido, antes disso, o time já vencia e sofrendo pouco. Quase nada.
As linhas altas para quem assiste no estádio, assustam.
O Corinthians joga no fio da navalha.
Kemelli é goleira-linha, como diziam no futebol de rua de antigamente.
Muito avançado, perde e pressiona, a bola parada é perigosa (o gol de Portilho vem de um escanteio), as laterais avançam, tem contra ataque rápido, porque Adriana voa em campo e agora aparecem novos elementos.
Veja mais notícias do Timão:
+ Lázaro: A importância de uma transição
+ Próximo jogo
Chegadas
Primeiramente, Liana tem excelente visão de jogo e é raçuda, catimbeira, jogadora sul-americana em essência.
Jaqueline veio de um rival mas parece que nasceu pra jogar no Corinthians. Drible a la Zidane, tabelas, toco e me voy e ainda fez gol de cabeça como uma autêntica 9. Colocou a cereja no bolo corinthiano ao fazer o gol e abraçar a Fiel na arquibancada.
Gabi Zanotti
Ela faz parecer fácil virar ídolo da torcida do Corinthians.
Se dedica, da carrinho, tem classe, facilita o jogo, com ela rival não se cria, usa a dez, a mística dez corinthiana. Além disso, no final do jogo, é capaz de ir até a torcida, pegar um cartaz feito em sua homenagem, tirar a foto com a fã e levar o presente para casa.
O Corinthians passou apenas pelas quartas de final, ainda tem a semi, a final e todas as outras competições da temporada.
Mas como é fácil, divertido e prazeroso assistir a jogos desse Corinthians dominante.