Aviso de Cookies

Corinthians feminino: O time mais vencedor da história do futebol

Henrique Manfio

Apesar da vitória dos valetes pela Copa do Brasil, a noite de ontem teve um quê de melancolia para a Fiel. Isso porque, infelizmente, as Minas do Timão foram eliminadas nos pênaltis e não disputam mais o título da Libertadores 2020.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO RESPEITA AS MINA MINAS NEO QUIMICA ARENA
Faixa #RespeitaAsMinas no setor leste da Neo Química Arena. (Imagem: Instagram @corinthians)

Com campanha quase impecável, tendo balançado as redes 35 vezes apenas nesta edição, o Corinthians sofreu o primeiro e único gol somente nos acréscimos. Mas foi o suficiente para adiar o sonho do tri.

Só que não por muito tempo, haja vista que no final de setembro começa a disputa pela Libertadores feminina de 2021, e o Coringão já tem presença garantida, uma vez que é o atual campeão da série A1.

Aqui vale ressaltar que a equipe corinthiana vem muito bem nos últimos anos, conquistando a maioria dos campeonatos disputados.

Retrospecto vencedor

Desde os tempos em que havia a parceria Corinthians-Audax, que nossa equipe coleciona bons resultados. Podemos começar por citar a primeira conquista do torneio continental ainda naquele 2017.

No ano seguinte, após desvincular do Audax para ter o próprio time feminino independente, cumprindo assim exigência da Conmebol. As alvinegras do Parque São Jorge levantaram a taça de campeão do Brasileirão Feminino A1 de 2018.

IDCSSP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO BRASILEIRAO A1 CAMPEAO 2018
Elenco do Corinthians comemora conquista do Brasileirão A1 2018. (Foto: Bruno Teixeira)

Time de Recordes

Onde há comprometimento com o trabalho, os triunfos não param. 2019 foi um ano especialmente marcante para o Corinthians feminino assim como para toda modalidade.

As Mitológicas do Coringão alcançaram o ilustre feito de acumular 34 vitórias consecutivas, 43 jogos invicto, 136 gols marcados e apenas 19 sofridos.

Com essa campanha espetacular, nosso time feminino entrou no Guinness como o time a ter mais vitórias seguidas na história do futebol profissional. Foi também campeão Paulista sobre o rival São Paulo, em jogo que bateu recorde de público em jogos de futebol feminino.

Ao todo foram 28.862 pessoas a lotar a Neo Química Arena, na época, ainda Arena Corinthians. Vencemos o Paulistão com vitória por 3×0 sobre o rival da Vila Sônia, assim como conquistamos o bi da Libertadores sobre a Ferroviária, nosso algoz da final do Brasileirão daquele ano.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO CAMPEAO PAULISTA 2019
Jogadoras do Corinthians comemoram título Paulista de 2019. (Foto: Bruno Teixeira)

Última temporada

Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, o time corinthiano também obteve bons resultados. Fomos campeões do Brasileirão A1, do Paulistão feminino e para coroar faltava o tri da Liberta. Embora disputada em 2021, o jogo de ontem trata da edição do ano passado.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO CAMPEAO PAULISTA BRASILEIRO
Elenco do Corinthians feminino com as taças dos títulos conquistados em 2020. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Foco no futuro

Ainda sobre o torneio em questão, nossas jogadoras agora aguardam o resultado da partida de hoje (18), às 17h, entre Universidad de Chile e Ferroviária, para conhecer o adversário da disputa de terceiro lugar no próximo domingo.

Uma vez encerrada a participação corinthiana na Libertadores do ano passado, o time de Arthur Elias volta a atenção para o Campeonato Brasileiro A1. Afinal, por hora, a competição começa para o Corinthians no domingo (28), jogando em casa, contra o Napoli-SC.

Além do Brasileirão, o Timão ainda disputa Campeonato Paulista e Libertadores neste ano, portanto toda a sorte do mundo às nossa guerreiras mitológicas. E que venha a tríplice coroa!

Leia também: Futebol Feminino: Corinthians perde a semifinal mas sai da Libertadores invicto
https://www.youtube.com/watch?v=VtXGKqdyYy4

Deixe um comentário