O Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena, na noite deste sábado. Vítor Pereira manteve praticamente o mesmo time da rodada anterior, mas optou por Gustavo Mosquito no lugar de Giuliano.
Primeiro tempo
O Timão começou num ritmo intenso, e talvez Du Queiroz tenha entrado num ritmo mais forte ainda. O volante recebeu um cartão amarelo com aproximadamente 5 minutos de jogo. A equipe pressionou bem e, depois de uma boa chance de Róger Guedes, Renato Augusto abriu o placar com um belo chute de fora da área.
Du Queiroz acabou sendo substituído por Cantillo aos 27 minutos pois seguiu cometendo algumas faltas e gerou preocupação no treinador. Guedes também foi amarelado aos 30 ao reclamar acintosamente de uma falta não assinalada pelo árbitro. O camisa 9 teve mais uma chance de fazer gol, mas quem foi às redes foi Paulinho após uma boa assistência de Fagner. Renato Augusto tentou fazer outro, mas quem foi para o intervalo com mais um gol para conta foi Gustavo Mosquito ao finalizar um ótimo passe de Willian.
Veja mais notícias do timão:
+ Junior Moraes já realizou exames médicos
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Adson entrou no lugar de Mosquito na volta do intervalo e precisou de apenas 15 minutos para ampliar a vantagem do Timão. Pela primeira vez desde a sua volta após a lesão sofrida na partida contra o Athletico/PR no ano passado, o camisa 28 fez uma boa partida.
Róger Guedes foi substituído após perder pelo menos uma chance clara de gol. O atacante deu lugar a Jô, e Renato Augusto saiu para a entrada de Giuliano. A partir daí o jogo deu uma caída, principalmente porque começaram a ocorrer muitas faltas e cartões amarelos para a Ponte. Gustavo Mantuan entraria no lugar de alguém da frente, mas Lucas Piton pediu para sair após sentir um desconforto no joelho.
Ainda deu tempo de de mais dois lances importantes no jogo: a Ponte chegou peto de fazer o gol de honra em uma jogada de Pedro Júnior – porém Fagner salvou em cima da linha. O Corinthians deu números finais ao placar com Gustavo Mantuan, que aproveitou o passe na medida de Adson e mandou para as redes.
Um lance curioso antes do final da partida foi o da expulsão de Kevin. Tanto ele quanto João Pedro acertaram Willian – um chutou a coxa e o outro pisou a panturrilha do camisa 10. João Pedro havia sido expulso, entretanto o VAR chamou e o vermelho foi retirado e dado para Kevin. Contudo, a verdade é que ambos mereciam vermelho mesmo sendo apenas um lance. Vale lembrar que Fagner também saiu do jogo amarelado.
O Corinthians volta a campo no próximo dia 17, às 20h30, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque.