Com novo treinador definido, o Corinthians finalizou sua participação na Sul-Americana sob o comando de Fernando Lázaro. A vitória veio facilmente e ficou aquela sensação de que daria para ter se classificado.
Chegando mais vezes no gol adversário, Ramiro fez o primeiro gol da noite ao acertar um belo chute de fora da área, em uma bola que sobrou de um escanteio. Instante depois, Bruno Méndez lançou pela direita e Jô fez 2×0 para o Corinthians. O River Plate-PAR acertou a trave por duas vezes e, no contra-ataque criado após esse segundo acerto no poste, Adson encontrou Mateus Vital que colocou a bola no fundo das redes.
Matheus Donelli entrou no segundo tempo, substituindo Cássio. A partida seguiu sem problemas e, num belo lançamento de Cantillo, o goleiro adversário saiu para tentar cortar, mas a bola sobrou para Ramiro fazer seu segundo gol da noite. O time paraguaio tentou atacar em alguns momentos, mas não conseguiu achar nada. A partida terminou 4×0 para o Timão.
Adson e Araos fizeram um bom primeiro tempo, caindo um pouco de rendimento na etapa final. O primeiro vem tendo chances recentemente, mas o chileno sequer vinha sendo relacionado com Mancini.
O Corinthians se despede da Sul-Americana com uma boa vitória e com alguma esperança de que o ano pode não ser tão ruim quanto parecia que seria. Agora é aguardar o começo do trabalho de Sylvinho.
O Timão entra em campo no próximo domingo, às 18h15, também na Neo Química Arena. A equipe enfrentará o Atlético/GO.
Leia também: Hoje tem Corinthians e vale muita grana mesmo eliminado da Sul-americana. Entenda