Durante a confronto frente o São Paulo no final de semana passada, a partida ficou paralisada por alguns instantes. Isso aconteceu pois um torcedor acabou acendendo um sinalizador. Atualmente a prática não é permitida no Brasil durante os jogos.
O torcedor foi identificado pela Polícia Militar e foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Como punição, ele teve seu Fiel Torcedor suspenso, além de também ser banido da Neo Química Arena. Pelo menos até o julgamento do clube no STJD, que deverá acontecer em 40 dias.
Sim, visualmente falando é bem bonito ver esse tipo de manifestação nas arquibancadas, mas a prática pode causa problemas à equipe. Além de poder gerar alguma sanção fora de campo, não é incomum o time se desconcentrar por conta da paralisação das partidas e acabar passando por maus bocados. Inclusive até sofrendo gols após o reinício.
Atualmente, de acordo com o artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII do Estatuto de Defesa do Torcedor, essa é uma prática proibida. É válido protestar contra essas determinações que diminuem a beleza do espetáculo. Entretanto, se for de uma maneira que pode prejudicar o clube, talvez seja melhor buscar outras alternativas.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: Cássio volta, Fagner não
+ Próximo jogo
Confira a nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor identificado ao acender um sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena no jogo contra o São Paulo, no último domingo (22), será punido por infringir o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII.
Ele ficará suspenso do programa Fiel Torcedor e banido da entrada na Neo Química Arena no mínimo até o julgamento do clube no STJD, que ocorrerá no prazo de 40 dias.
Mais uma vez, lembramos que a presença da Fiel é essencial para o Timão em campo e pedimos aos torcedores que cooperarem com o Corinthians e com a administração da Neo Química Arena no sentido de evitar o risco de multas e de punições como perda de mando de jogo ou jogo com portões fechados.
Não acendam sinalizadores ou quaisquer tipos de fogos de artifício, não arremessem objetos nem invadam o gramado e não gritem ou cantem mensagens racistas, homofóbicas ou ofensivas em geral.”