Apesar de entrar em campo apenas na noite da próxima terça-feira, o Corinthians optou ir para Buenos Aires diretamente de Porto Alegre.
A delegação alvinegra fez a viagem neste domingo, um dia após o empate por 2×2 no Beira-Rio. O elenco já chegou na capital argentina e fará a preparação por lá.
Como já era de se esperar, a equipe foi recepecionada por alguns torcedores na porta do hotel em que ficará concentrado até o confronto de terça-feira. Os torcedores não puderam se contar e cantaram uma música dizendo que o Romarinho é maior que o time argentino, relembrando o gol da final da Libertadores de 2012.
Apesar de o título de 2012 ter sido conquistado em cima do próprio Boca Juniors, grande parte da torcida não esquece a vergonha que foi o jogo de volta no Pacaembu, em 2013. Na ocasião, Carlos Amarilla anulou dois gols legítimos do Timão, e ignorou pelo menos um pênalti claríssimo. Essa partida terminou 1×1, fazendo com que o time visitante saísse classificado.
Veja mais notícias do Timão
+ Fagner deverá ser desfalque contra o Boca
+ Próximo jogo
Desfalque na lateral e situação no grupo
Rafael Ramos não poderá atuar por não estar inscrito no torneio continental, mas viajou com o restante da delegação. Fagner, principal opção da posição, ficou em São Paulo e muito provavelmente não reunirá condições para jogar na terça-feira (17).
Com 7 pontos, o Corinthians é o atual líder do seu respectivo grupo. No entanto, toda pontuação é importante, já que a diferença entre os demais adversários é pequena: Boca Juniors tem 6, Deportivo Cali tem 5 e Always Ready tem 4. Com duas partidas faltando, uma vitória será o suficiente para classificar a equipe para a próxima fase. Como Vítor Pereira disse recentemente, ele está tentando fazer com que o clube se mantenha vivo em todas as competições que está disputando. E tem dado certo até o momento.