Vencer a Copa do Brasil, além do título e da premiação em dinheiro, também trazia o bônus da classificação para a Libertadores. O caneco não veio, portanto o Corinthians agora precisa se manter nas primeiras colocações do Brasileirão.
Como sempre, os atletas que jogaram por mais de 45 minutos diante do Flamengo ficaram na parte interna do CT, realizando um trabalho regenerativo. O restante do elenco, portanto, foi ao gramado.
Comandado por Vítor Pereira e sua comissão técnica, os jogadores realizaram um enfrentamento em campo reduzido, enquanto Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos colocaram os goleiros para fazer um trabalho específico.
Apesar de o departamento médico estar esvaziado no início de semana, Adson se tornou dúvida. O camisa 28 precisou ser substituído no final do segundo tempo da partida passada após sentir a coxa. Giovane, que perdeu espaço com a volta de Mateus Vital, e Ramiro, estão pendurados com dois cartões amarelos.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians emite nota de repúdio após fala preconceituosa de Renata Fan
+ Próximo jogo
Atualmente no quinto lugar e com uma partida a menos, o Corinthians precisa vencer o máximo possível para garantir uma vaga diretamente para a fase de grupos da Libertadores de 2023. Sem contar o fato de que quanto melhor colocado, o clube embolsa mais alguns milhões de premiação.
O Timão volta ao campo às 19h do próximo sábado, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro.