Aviso de Cookies

Corinthians joga bem e vence o Flamengo em casa

Caíque Guirao

O Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, na tarde deste domingo. Ainda com muitos desfalques, o único retorno promovido por Vítor Pereira foi o de Adson, que perdeu duas partidas enquanto se recuperava de Covid-19.

Completando 600 jogos pelo Timão, Cássio fez um trabalho importante para garantir a vitória. (Foto: Helena Salgueiro / Ag Corinthians)
Completando 600 jogos pelo Timão, Cássio fez um trabalho importante para garantir a vitória. (Foto: Helena Salgueiro / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Apesar de os visitantes criarem mais chances de gol, o jogo não esteve muito desequilibrado. Cássio, que completou 600 jogos pela camisa do Timão, foi acionado algumas vezes e fez uma grande defesa em um chute de Vitinho.

O destaque negativ da primeira etapa é que Adson, instantes depois de levar uma ombrada nas costas e nada ter sido assinalado, participou de outra jogada que gerou muita movimentação. Dentro da área, o camisa 28 puxou a bola para chutar ao gol, mas recebeu um chute no pé e caiu no chão. O árbitro nada assinalou, e logo em seguida marcou uma falta de Rafael Ramos e advertiu o lateral com um cartão amarelo.

O VAR sequer entrou em contato com o campo, e Vítor Pereira acabou sendo expulso após reclamar fortemente por conta desse lance.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Roni e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Cantillo e Lucas Piton. As alterações surtiram efeito pois o Corinthians fez o gol logo aos 6 minutos. Em um cruzamento de Gustavo Mosquito, Rodinei errou ao tentar tirar a bola e mandou contra a própria meta. Cássio precisou trabalhar mais duas vezes para garantir a vitória, e conseguiu.

Bruno Méndez e Bruno Melo substituíram Rafael Ramos e Giuliano aos 20 minutos. As alterações pareciam ser apenas para segurar o placar, entretanto a equipe alvinegra acabou ficando mais solta no ataque, principalmente com as boas atuações de Adson e Mosquito. Giovane entrou na vaga de Adson aos 35 minutos, e foi amarelado logo na primeira disputa de bola. Antes do final do jogo, o time da casa ainda teve mais duas chances: uma com Bruno Melo após outra jogada do camisa 19, e outra com Róger Guedes. O camisa 9 fez uma bela jogada, mas finalizou para fora depois de driblar o goleiro. Caso tivesse tocado para Giovane, certamente daria para ter saído com uma vantagem maior.

Veja mais notícias do Timão
Cássio e Fábio Santos chegam a marcas históricas com a camisa do Corinthians neste domingo

Próximo jogo

Destaques e próximos passos

O Timão venceu o Flamengo após 9 partidas seguidas sem vencer a equipe carioca. O mesmo confronto será repetido em breve, mas pela Libertadores. O destaque positivo vai para Adson, que fez um bom jogo, até passando perto de abrir o placar. E, claro, Cássio também deve ser exaltado. Além de 3 defesas decisivas, foi eleito o melhor da partida.

O Corinthians volta aos gramados às 21h30 da próxima quarta-feira (13), quando enfrenta o Santos em partida de volta válida pela Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou 4×0 para a equipe de Vítor Pereira, que não poderá estar em campo na partida contra o Ceará por conta da expulsão.

Deixe um comentário