Corinthians joga mal e é eliminado pelo América/MG

Caíque Guirao

Após perder por 1×0 na Neo Química Arena, o Corinthians visitou o América/MG em busca de uma vitória simples para levar o jogo para as penalidades, ou uma vitória por 2, ou mais, gols de diferença para se classificar diretamente.

identidade corinthiana idc corinthians joga mal e e eliminado pelo america mg copa do brasil 2020 foto rodrigo coca ag corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O primeiro tempo foi fraco, com Éderson e Xavier errando muitos passes. A única oportunidade clara de gol corinthiano foi numa cabeçada vinda de escanteio. Se a bola entrasse, seria gol contra. O América deu alguns sustos no Timão e, para piorar, Cazares sentiu a coxa aos 32 minutos. Everaldo entrou em seu lugar, e entrou mal.

Gabriel e Cantillo entraram no lugar dos volantes que estavam mal, desde o início do segundo tempo. Matheus Davó fez as duas jogadas mais incisivas do Corinthians: uma boa cabeçada e sofreu o pênalti que deu origem ao gol de Fagner. Everaldo estava excessivamente pilhado e, além de correr o risco de tomar o segundo amarelo, recuou uma bola em que quase saiu gol do América.

Ao final da partida, o time adversário alçou uma bola na área e o árbitro assinalou pênalti num lance onde a bola bateu na mão de Lucas Piton que estava correndo de costas e nem viu onde a bola estava. Sem verificar no VAR, o pênalti foi confirmado e o empate veio. Cássio quase defendeu, mas a cobrança foi forte e acabou entrando mesmo após o desvio.

Gil foi improvisado de centroavante, sem sucesso. E ficou assim: 1×1 e o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil após mais um mau desempenho.

O próximo jogo do alvinegro será às 21h do próximo sábado, dia 7, contra o Atlético/GO, em Goiás.

Leia também:
- FEMININO: Partida entre Corinthians e Palmeiras tem horário remarcado

Deixe um comentário