O Corinthians terá um mês de maio bastante agitado pela frente.
Nesse sentido, os próximos 30 dias reservam momentos decisivos nas três competições que o Corinthians disputa.
Após a vitória por um a zero contra o Fortaleza, jogando na Neo Química Arena neste domingo (01), o Timão atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro, e terá quatro rodadas da competição pela frente, dentro do mês de maio, para se consolidar na ponta da tabela.
Os jogos, no entanto, não prometem ser fáceis.
No próximo final de semana, o Corinthians irá a Bragança Paulista para enfrentar o estruturado Red Bull Bragantino, e na rodada seguinte, visita o Internacional no Beira-Rio.
Pela sétima rodada, o retorno à Casa do Povo, no dia 22, enfrentando o São Paulo, no primeiro clássico de Vitor Pereira dentro de casa.
Fechando o mês do Brasileirão, o Corinthians receberá o América/MG, que poderá chegar já eliminado da Libertadores da América, ou seja, já focado somente no Campeonato Nacional.
Ainda em nível nacional, mas pela Copa do Brasil, o Timão fará o jogo de volta da competição, no dia 11 de maio, diante da Portuguesa/RJ.
O jogo de ida, em Londrina, terminou empatado por um a um.
Uma nova igualdade levará a partida para os pênaltis.
Quem vencer, por qualquer placar, seguirá no torneio.
Maio selará o destino do Corinthians na Libertadores
Mas, as atenções estarão voltadas para a Copa Libertadores da América, quando o Corinthians fará as três partidas do returno.
No próximo dia 04, vai a Cali/COL para enfrentar o Deportivo Cali.
Na sequência, joga no dia 17 em La Bombonera contra o Boca Juniors, que não vive bom momento na Argentina.
Por fim, receberá no dia 26/05 o Always Ready/BOL, em rodada que poderá chegar classificado ou dependendo de algum tipo de combinação de resultados para avançar para a fase seguinte.
O Corinthians lidera o Grupo E com seis pontos em três partidas.
Vai precisar pontuar fora de casa para chegar em boa situação na rodada final contra o time boliviano dentro da Arena corinthiana.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians antecipa lançamento da camisa n° 2
+ Próximo jogo