Corinthians não receberá indenização da CBF por lesão de Mantuan

Marcelo Alexandre Becker

A CBF está livre de ter que pagar qualquer tipo de indenização ao Corinthians em relação a lesão de Mantuan. O jogador rompeu o ligamento do joelho esquerdo em um jogo treina da Seleção Brasileira sub-20.

corinthians mantuan identidade corinthiana idc cbf seleção brasileira lesão 1
Mantuan deve ficar oito meses sem jogar (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meia corinthiano deve ser operado pelo departamento médico do clube do Parque São Jorge e ficará de seis a oito meses sem atuar. O procedimento deve ocorrer na semana que vem.

Segundo informação do jornalista Bruno Cassucci, em matéria publicada no site Globoesporte.com, o CBF não será obrigada a indenizar o Alvinegro pelo tempo que o jogador ficará fora.

“Não há nenhum tipo de indenização prevista em contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Sport Club Corinthians Paulista por conta da lesão sofrida pelo atleta Gustavo Mantuan enquanto servia a Seleção Brasileira Sub-20, pois a convocação foi para um período de treinos e amistosos e não de competição oficial da FIFA ou Conmebol.”, diz trecho da publicação.

Vale destacar que Mantuan é o terceiro atleta do timão com esse tipo de contusão. Antes dele Ruan Oliveira e Danilo Avelar também romperam o ligamento do joelho.

LEIA TAMBÉM: 
- Cantillo deve ser titular no Corinthians contra o Inter.

Deixe um comentário