Aviso de Cookies

Corinthians: Opções menos badaladas para a 9

Tiago Zambroni

Que o Corinthians procura um centroavante, não é segredo pra ninguém.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Em entrevista coletiva na última semana, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes assumiram públicamente que a busca será por um zagueiro e por um atacante de área.

E o nome que povoa a mente do torcedor corinthiano hoje é o do uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Manchester United.

Mas, as última notícias vindas do veículo de comunicação argentino TyC Sports dão conta de uma proposta do Barcelona e que o atacante da seleção uruguaia deverá aceitá-la.

Com isso, este portal lista algumas opções menos badaladas para ocupar a camisa 9 do Corinthians, que ficou vaga durante toda a temporada de 2021.

Agustín Álvarez Martínez

O jovem conterrâneo de Cavani tem 20 anos e atua pelo Peñarol do Uruguai.
Rápido e goleador, Álvarez marcou 10 gols nos últimos 14 jogos e está no perfil que a Europa costuma olhar com bons olhos.
O atacante já foi algoz do Corinthians nessa mesma temporada, ainda pela Copa Sulamericana, quando se destacou na goleada por 4 a 0 no Campeón del Siglo.

Álvarez tem valor de mercado avaliado em aproximadamente 30 milhões de reais (Não é barato), mas teria alto potencial de revenda num futuro próximo.
Seu contrato vai até 2024.

Máxi Silvera

Também uruguaio, Máxi atua pelo pequeno Cerrito, mas foi o artilheiro da atual temporada no país com 21 gols.

O jogador tem 24 anos, 1,76cm e não tem valor tão alto de mercado se comparado ao jovem Agustín Álvarez: 4.830 milhões de reais.

Seu contrato vai até 2023.

Diego Herazo

Atual artilheiro do Apertura na Colômbia, o atacante canhoto do Independiente de Medellin marcou 11 gols até o momento e tem 25 anos.

O valor de mercado está na casa dos 6440 milhões de reais.

Está bem cotado em equipes maiores de seu país e de fora, como o Atlético Nacional e algumas equipes do futebol argentino.

Opções nacionais para o Corinthians

Outros dois jogadores disponíveis para a vaga estão no Brasil e sem contrato atualmente.

Ambos já tiveram seus nomes ligados ao Corinthians, mas em diferentes momentos.

Gilberto chegou a acertar com o Timão em 2011, porém , após uma proposta mais vantajosa do Internacional de Porto Alegre, deixou o Corinthians a ver navios e acertou com os gaúchos, onde não deixou saudades.

Hoje, mais experiente e acumulando passagens por outras equipes, no Brasil e fora dele, Gilberto terminou o Brasileirão em alta, embora sua equipe, o Bahia, tenha sido rebaixada.

Seu nome divide opiniões entre a torcida, mas por estar sem contrato e livre no mercado, seria uma opção viável para ocupar a vaga no ataque alvinegro.

Recentemente citado pelo jornalista Flávio Prado (Jovem Pan/Gazeta Esportiva), Ricardo Goulart está sem contrato desde que acertou sua saída do Guangzhou Evergrande da China.

O atacante, que não vem a ser um centroavante de ofício, tem bons números atuando no futebol oriental, e poderia ocupar outras faixas do gramado, como por exemplo, vindo de trás como meia-atacante, caso o treinador pense em outras formas de jogo.

O nome de Goulart também foi ligado ao Fluminense recentemente, que segundo setoristas do clube carioca, já teria feito proposta oficial para contar com o jogador para 2022.

Veja também:
Cavani: nem sim, nem não. Muito pelo contrário
Novo patrocínio do Corinthians e as novas projeções

Deixe um comentário