Com uma situação financeira bastante complicada desde a administração passada, o Corinthians começou o ano fazendo contenção de gastos e reorganizando diversas áreas dentro do próprio clube.
Assim, Duilio segurou as contratações e passou o primeiro semestre apenas negociando jogadores, seja por rescisão, venda ou empréstimo. Isso criou a imagem de que não haveria possibilidade nenhuma de contratar jogadores, especialmente se fossem nomes de peso.
Contudo, do final de julho para o começo de agosto, o alvinegro anunciou a contratação de Giuliano e Renato Augusto, ambos vindo sem custos de transação. Esses anúncios coincidiram com a notícia de que os salários da base não estavam em dia, mesmo dos jogadores que não têm contrato profissional – recebem bolsa e uma ajuda de custo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Adson ainda trabalha separadamente
+ Próximo Jogo
O Corinthians chegou a ficar 3 meses sem pagar os salários das categorias sub-20 e sub-17, além dos garotos menores de 16 anos. O clube chegou a pagar dois meses e depois acumulou mais um mês de débito, ficando novamente com dois meses em atraso.
Nos últimos meses, o time do Parque São Jorge chegou a admitir certa dificuldade no fluxo de caixa. No entanto, no início dessa semana o Timão conseguiu quitar todas as pendências, se acertando com todas as categorias.
Por fim, a bolsa dos jogadores que ainda não têm idade para assinar contrato profissional serve para pagar o transporte, alimentação e também dar uma ajuda de custo para todos os atletas que têm vínculo com a equipe.