Aviso de Cookies

Derby decisivo para Sylvinho

Tiago Zambroni

Updated on:

Em semana de Derby, de Corinthians e Palmeiras, de campeonato à parte para ambas as equipes.

Por si só, já se trata de um jogo atípico. A semana muda, a preparação também, tudo fica diferente. São Paulo respira ares diferentes na véspera do derby.

Sylvinho entrará em ação mais uma vez à frente do atual sexto colocado do Brasileirão, entretanto, nunca entrou tão ameaçado no cargo como agora.

A tônica da torcida é praticamente uma só: #ForaSylvinho. Tal hashtag domina o debate nas redes sociais, que em tempos de ausência de torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena, se faz cada dia mais presente e ganha força após resultados frustrantes e atuações abaixo do esperado.

Nesse sentido, chamou a atenção no último domingo os números negativos da entrevista coletiva do treinador corinthiano após o empate contra o América-MG do nosso ex-treinador Vagner Mancini.

Por falar no antecessor do atual técnico, foi justamente após um derby que a diretoria optou por encerrar seu trabalho. A derrota nas semifinais do último Paulistão foi o fim da linha para o atual comandante americano. Antes disso, Tiago Nunes também deixou o cargo logo na sequência de uma derrota em clássico.

Veja mais notícias do Timão:
+Giuliano se destaca em empate do Corinthians
Próximo Jogo

Os placares também se repetiram – dois a zero para o rival nas duas partidas. Sylvinho terá a oportunidade de escrever um capítulo diferente nessa história.

Sobrevivência de Sylvinho

Uma vitória deve trazer a paz para a continuidade de seu trabalho, que até este momento conseguiu trazer tranquilidade com relação à tabela da competição, mas que também estagnou numa sexta colocação, não dando muitas mostras de que possa realmente evoluir.

Elenco dessa vez tem qualidades e existem muitas maneiras de escalar a equipe, todavia Sylvinho se mostra inflexível no que tange à grandes mudanças de esquema ou peças.

Precisará mudar. Gabriel está suspenso para as duas próximas partidas. Chance para Xavier ou mesmo para que o diretor técnico possa testar outras formações. A chance de mudar o enredo desta peça está nas mãos dele.

Por fim, a fiel ficará no aguardo para saber o que a semana reservará para o próximo sábado.

https://www.youtube.com/watch?v=PPTrCZVIaik

Deixe um comentário