Aviso de Cookies

Corinthians perde duas posições na tabela

Caíque Guirao

Sem entrar em campo neste última final de semana, o Corinthians viu dois de seus adversários passarem sua frente na classificação do Brasileirão.

O Corinthians caiu duas posições mas ainda segue bem colocado. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
O Corinthians caiu duas posições mas ainda segue bem colocado. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Após uma lambança envolvendo o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Goiás, o STJD determinou a suspensão do confronto entre os clubes alvinegro e esmeraldino. A justificativa era que a recomendação de torcida única seria para evitar confrontos entre torcedores, mas não colou. Mesmo porque confrontos entre torcedores seguem acontecendo mesmo com essa medida adotada em alguns estados.

Ficar sem jogar fez com que o Timão ficasse parado nos 54 pontos, portanto os resultados de duas partidas acabaram atrapalhando na tabela. As vitórias de Flamengo e Fluminense fez com que os cariocas somassem 55 e 54 pontos, respectivamente, deixando a equipe de Vítor Pereira em quinto.

A diretoria do Flamengo contestou o adiamento surpresa da partida, alegando que Corinthians e Flamengo não chegariam à final da Copa do Brasil em condições iguais.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Duilio lamenta jogo adiado contra o Goiás
Próximo jogo

Benefícios?

Esse adiamento acabou beneficiando o alvinegro sim, mas não por conta do tempo de descanso. Esse benefício será o fato de que os comandados de Vítor Pereira poderão ter um time melhor para enfrentar o Goiás. Pensando na final da próxima quarta (19), os prováveis titulares sequer viajaram, portanto descansariam uma semana de qualquer maneira.

Ainda não há uma nova data para a realização de Goiás x Corinthians, mas esperamos que medidas como a tentativa de ampliar a péssima ideia da torcida única, perca cada vez mais a força no futebol brasileiro. Saber lidar com o diferente é útil e necessário em todos os âmbitos da nossa vida em sociedade.

O Timão entrará em campo pelo Brasileirão somente às 19h do próximo sábado, quando visitará o Santos. Mas antes disso enfrentará o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário