Aviso de Cookies

Corinthians perde e se complica na Copa do Brasil

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Atlético/GO em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Recuperado de dores musculares, Cássio voltou e completou seu número de jogo 603, isolando-se como o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube na história.

Corinthians almejava um bom placar, mas voltou para casa precisando de pelo menos 2 gols de vantagem no jogo de volta. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Corinthians almejava um bom placar, mas voltou para casa precisando de pelo menos 2 gols de vantagem no jogo de volta. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

A equipe da casa começou melhor, inclusive chegando perto de abrir o placar. O alvinegro foi ganhando controle com passes feitos principalmente no campo adversário, mas não conseguiu transformar isso em gol. Cássio fez uma grande defesa, no entanto não conseguiu evitar o gol que viria minutos mais tarde. Em um chute que desviou em Raul Gustavo, o camisa 12 acabou não alcançando a bola.

O Corinthians chegou pouco no gol do Atlético, finalizando apenas 2 vezes nos primeiros 45 minutos. O último chute foi de Willian, entretanto foi sem dificuldade para o goleiro goiano.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Du Queiroz e Róger Guedes saíram para dar lugar a Adson e Giuliano. A equipe corinthiana não conseguiu ameaçar o gol de Ronaldo, apesar das tentativas. Aos 19 minutos, Rafael Ramos e o estreante Fausto Vera substituíram Fagner e Cantillo, que também não faziam um bom jogo.

A melhor chance alvinegra foi aos 20 minutos, quando Willian cobrou rapidamente uma falta e Giuliano finalizou tirando tinta da trave. Fora isso, o time não criou mais nenhum lance de perigo. Balbuena entrou aos 31 minutos após Raul Gustavo sentir uma lesão, mas nada conseguiu fazer para ajudar a diminuir a diferença no placar. Para piorar, aos 41 minutos Léo Pereira chutou sem chances para Cássio, ampliando a vantagem atleticana.

Veja mais sobre o Timão:
Polícia Militar diz que está analisando a utilização das bandeiras com mastros em estádios
+ Próximo jogo
.

Para se classificar, o Corinthians precisará vencer por 3, ou mais gols de diferença. Caso vença por 2 gols, a vaga para a semifinal será disputada nas penalidades. Será complicado reverter essa vantagem. Impossível não, mas o time precisará se empenhar bastante.

A saída de Róger Guedes acabou atrapalhando o time, ainda que ele e Willian não estivessem em uma noite muito inspirada. Isolado no ataque, Yuri Alberto pouco conseguiu fazer – o alvinegro vem tendo muitos problemas com centroavantes isolados na frente, nos últimos anos. Já Fausto Vera fez uma estreia interessante. Sim, ele deu um chute bem longe do alvo, mas se apresentou bastante para o jogo e distribuiu bem a bola. A perspectiva para o camisa 33 parece animadora.

O Corinthians entra em campo novamente às 19h do próximo sábado, quando recebe o Botafogo na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão.

Deixe um comentário