O Corinthians visitou o Always Ready na altitude de La Paz, na noite desta terça-feira (05). Vítor Pereira escalou um time diferente do que vinha escalando nas últimas rodadas do Paulista. Era esperada uma partida difícil, mas o time surpreendeu negativamente com uma exibição tão fraca.
Primeiro tempo
Depois de ameaçar o gol adversário, o Corinthians viu o árbitro marcar um pênalti bastante questionável em um lance de João Pedro. Marcos Riquelme cobrou no ângulo, sem chance para Cássio, e abriu o placar do jogo. A equipe corinthiana tentou chegar pelas laterais, mas pouco conseguiu fazer. Paulinho e Jô não conseguiram aparecer para ajudar o time, que claramente sentiu os efeitos do local. Muitos jogadores foram para o vestiário muito ofegantes.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians anuncia Universo SCCP!
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Para dar um gás novo, Maycon e Róger Guedes entraram nos lugares de João Pedro e Adson. O alvinegro começou tão mal que não deu nem tempo de o torcedor se ajeitar no sofá: 2×0 para o Always Ready. A partir daí, esperávamos no mínimo um time mais incisivo, que buscasse mais o jogo, mas não foi o que aconteceu.
O Corinthians pareceu ter aceitado o resultado, assim como pareceu estar confortável com o ritmo imposto pelos adversários na maioria dos últimos jogos. A equipe ainda tentou chegar mais uma ou outra vez, no entanto nem chegou a ameaçar o gol adversário. Giuliano e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Jô e Paulinho, que não produziram quase nada no confronto. A partida seguiu sem os corinthianos conseguirem se impor em nenhum momento. Willian saiu aos 31, extremamente cansado, dando lugar a Lucas Piton, que também pouco fez.
O único jogador corinthiano a se destacar foi Renato Augusto, que aparecia em todo canto do campo, finalizou algumas vezes e tentou uma ou outra jogada. Mesmo assim não foi nada perto do que conhecemos. Maycon também fez uma reestreia fraca, pois seu nome pouco foi falado na narração, e pouco apareceu para o jogo.
O grupo é bastante complicado, e essa derrota já deixa a equipe em estado de alerta. No outro confronto, O Deportivo Cali bateu o Boca Juniors também por 2×0. Os colombianos serão os próximos adversários da equipe do Parque São Jorge.
O Corinthians entra em campo novamente às 16h do próximo domingo (10), quando visita o Botafogo no Nílton Santos, em partida válida pela estreia do Brasileirão 2022.