O Corinthians visitou o Cuiabá na Arena Pantanal, na noite desta terça (07), para tentar manter a liderança do Brasileirão. Vítor Pereira surpreendeu a todos ao escalar Robson Bambu na lateral direita, Adson como meia armador e um ataque formado por Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Gustavo Mantuan.
Primeiro tempo
A primeira chance de gol foi nos instantes iniciais, quando Robson Bambu perdeu uma bola perto do gol. O time da casa obrigou Cássio e fazer uma defesa a queima-roupa. Logo em seguida o Corinthians ameaçou o gol do Cuiabá em uma finalização de Gustavo Mosquito.
O alvinegro não conseguiu se organizar ofensivamente, principalmente pela maneira como foi escalado. Róger Guedes tentou buscar bastante a bola, mas o sobrecarregado Adson não conseguiu suprir a ausência de criação. Robson Bambu e Bruno Melo, ambos nas laterais, não sabem apoiar, portanto toda criação ficou nas costas do camisa 28.
Com um time previsível, a equipe de Vítor Pereira não conseguiu atacar e viu o Cuiabá acabou fazendo valer a lei do ex. Em um lance que Adson perdeu a bola na intermediária, o lateral esquerdo Uendel finalizou sem chance para Cássio. E a partida seguiu assim até o intervalo. Raul Gustavo e Du Queiroz foram para o intervalo injustamente amarelados.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do vestiário já com quatro alterações: Giuliano, Renato Augusto, Lucas Piton e Júnior Moraes entraram nos lugares de Du Queiroz, Adson, Bruno Melo e Robson Bambu. Apesar das mudanças nos nomes, pouco houve de mudança efetiva com a bola rolando. Gustavo Mosquito, fora a oportunidade na primeira etapa, não conseguiu produzir mais nada. Enquanto Mantuan, reposicionado para a lateral direita, sofreu na marcação e só apareceu bem em uma ou outra oportunidade que foi ataque.
O jogo seguiu com o alvinegro tentando chegar ainda de maneira desorganizada no gol adversário, e não teve sucesso. Chegou a pressionar nos minutos finais, mas nada mudou. Wesley, da base, entrou no lugar de Gustavo Mosquito e atuou por 15 minutos, tendo um desempenho também discreto. O Cuiabá chegou a jogar por cerca de 10 minutos com um jogador a menos, no entanto isso não influenciou na partida.
Veja mais notícias do Timão
+ Presidente Duilio fala sobre mercado da bola corinthiano
+ Próximo jogo
É sabido que Vítor Pereira gosta de rodar o time, entretanto a escalação inicial comprometeu bastante o desempenho do time e ele não conseguiu reverter o cenário depois. Como o time vem caindo tecnicamente jogo a jogo, seria interessante o treinador rever seus conceitos para não perder o apoio da torcida. E, claro, não colocar em xeque as possibilidades corinthianas na temporada. Mais do que resultado, o time precisa voltar a apresentar um futebol melhor.
A liderança ainda é alvinegra, mas tanto Palmeiras quanto Atlético/MG podem assumi-la novamente caso vençam suas respectivas partidas.
O Corinthians volta ao campo às 16h30 do próximo sábado (11), quando recebe o Juventude na Neo Química Arena.