Corinthians pode ter até nove desfalques para enfrentar o América-MG pela Copa do Brasil

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

O foco total do Corinthians é na Copa do Brasil. O timão estreia no torneio na próxima quarta-feira (28), às 21 horas, na Neo Química Arena. O adversário será o América-MG.

corinthians copa do brasil vagner mancini time titular américa desfalques idcsccp identidade corinthiana
Mancini tem problemas para escalar o Timão contra o América (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para o primeiro confronto do mata-mata das oitavas-de-final da competição, o clube do Parque São Jorge pode ter até nove desfalques. Os problemas atingem a defesa, o meio de campo e também o ataque.

Por estarem lesionados, os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos são baixas confirmadas, assim como o meia-atacante Ruan Oliveira. Ainda por problemas físicos, Jô e Lucas Piton são dúvidas para o jogo contra o time de Minas Gerais.

Por já terem defendido o Atlético Mineiro na atual edição do torneio, Fábio Santos e Otero não podem jogar. Esse também é o caso do atacante Gustavo Mosquito, que jogou pelo Paraná Clube.

Se somam aos desfalques o meia-atacante Gustavo Mantuan. Destaque na vitória do Timão contra o Vasco na última quarta-feira (21), o jogador está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de jogos preparatórios para o Sul-americano da categoria em 2021.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o América pela Copa do Brasil

O Timão faz mais dois treinos antes do confronto com o América Mineiro na Neo Química Arena. Um na tarde desta segunda-feira, e outro amanhã (27). Apenas após estas atividades o técnico Vagner Mancini saberá se vai pode contra com Piton e Jô.

Com isso, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo o Corinthians titular com: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier; Ramiro, Éderson, Mateus Vital e Cazares; Jô (Boselli).

LEIA TAMBÉM:
- Giovanna Crivelari agradece a Fiel pelo apoio ao futebol feminino do Corinthians. 

Deixe um comentário