Aviso de Cookies

Corinthians possui apenas cinco meio-campistas confirmados para o início de 2024; veja nomes

Matheus Pogiolli

corinthians-possui-apenas-cinco-meio-campistas-confirmados-para-o-inicio-de-2024-veja-nomes

Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo prometeu um choque de gestão em seu mandato no Timão. O que era teoria, se tornou algo prático após diversas mudanças, principalmente executadas com os atletas do time.

Com muitas saídas confirmadas, sejam por fim de contrato, venda ou empréstimo, o alvinegro, agora, tenta se reformular, contando com poucas peças em cada setor. O meio de campo, por exemplo, tem poucos atletas confirmados para o início do próximo ano.

Corinthians possui apenas cinco meio-campistas confirmados para o início de 2024

Entre vendas, atletas que não renovaram e outros que estão machucados, o Timão tenta se reforçar para 2024. Setor com maior número de perdas, o meio de campo de Mano Menezes segue com muitas baixas e sem tantas confirmações de contratações, fazendo com que precise de mais nomes.

Confira abaixo os meio-campistas que o técnico conta, atualmente, para o início do próximo ano:

• Roni
• Fausto Vera
• Raniele
• Matheus Araújo
• Matías Rojas

Os cinco médios acima são os que estão disponíveis, mas outros atletas do setor também estão no plantel. Esses, porém, seguem lesionados e não começarão a temporada. São eles: Paulinho e Ruan Oliveira.

Além disso, Maycon, volante titular em 2023, não sabe se continuará no Corinthians para 2024. O Timão tentou a renovação de empréstimo do atleta, mas o imbróglio com o Shakhtar Donetsk ainda não foi resolvido, fazendo com que o camisa 7 seja incerteza para o próximo ano.

Possível reforço caseiro 

Com diversos problemas na maioria dos setores do campo, principalmente na “meiuca”, Mano Menezes pode ter um reforço após a Copinha 2024. Trata-se de Ryan, volante que já atuou nos profissionais e, por conta de sua idade, deverá se juntar aos profissionais do Timão. Com 20 anos e prestes a fazer 21, o jovem não pode mais atuar pela base, por ter estourado a idade limite da categoria. Existem duas alternativas para o jogador: permanecer ou ser negociado (venda ou empréstimo).