Aviso de Cookies

Corinthians prevê parcelamentos para contratar reforços nesta janela; entenda

Matheus Pogiolli

corinthians-preve-parcelamentos-para-contratar-reforcos-nesta-janela-entenda

Prometendo um choque de gestão assim que assumisse o comando do Corinthians, Augusto Melo, presidente eleito, segue trabalhando para repor as peças que liberou para 2024. Bruno Méndez, Cantillo, Gil, Giuliano e Renato Augusto, por exemplo, não renovarão com o alvinegro, abrindo brecha para novas contratações.

Com dívidas e problemas financeiros nos últimos anos, o Timão já sabe como fará as contratações preteridas pela diretoria.

Corinthians prevê parcelamentos para contratar reforços nesta janela

Com as saídas citadas acima, além das promessas de campanha do novo presidente Augusto Melo, o Corinthians irá forte ao mercado de transferências, tendo a expectativa de trazer de 10 a 12 novos nomes.

Essas peças viriam numa espécie de “loja de varejo”, como explicou a nova cúpula do Timão ao portal GE. Parcelamentos serão feitos para que tantos atletas cheguem ao Parque São Jorge.

Recentemente, inclusive, o Corinthians fez uma proposta ao Benfica, de Portugal, para adquirir Lucas Veríssimo em definitivo. O valor seria de aproximadamente R$ 37 milhões, pagos de forma parcelada.

Além dele, outros diversos nomes como o de Raniele, do Cuiabá, um dos mais próximos do Timão, também poderiam chegar através de uma compra parcelada.

Atualmente, aliás, existe um entrave nas possíveis negociações do alvinegro. Trata-se da desconfiança dos outros clubes em aceitar tratativas, já que o presidente eleito só assume em 2 de janeiro, e o Corinthians enfrenta um momento de alta dívida, tanto interna, como do estádio.

Ajuda na transição

Apesar da parte negativa citada acima, o atual presidente Duilio Monteiro Alves vem ajudando Augusto Melo na transição de mandato, o que vem fazendo com que as conversas entre ambos seja pacífica e bem definida, ajudando o Corinthians em diversos aspectos.