Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (22), às 16hs, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Dessa forma, seguindo os últimos passos do técnico Vitor Pereira, pode-se imaginar uma equipe diferente daquela que foi vista na Argentina, quando empatou com o Boca Juniors pela Libertadores de América.
O treinador do Corinthians vem realizando um rodízio desde o final do Campeonato Paulista.
Com o método, a equipe se tornou mais sólida, jogadores cresceram individualmente, a parte física melhorou consideravelmente e os resultados apareceram.
Hoje, o Corinthians lidera o Brasileirão, lidera o Grupo E na Copa Libertadores da América e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Quem deve jogar o majestoso?
Seguindo os passos de Vitor Pereira, o Timão deve manter o método que tem funcionado.
No gol, por exemplo, Cássio deve ser mantido.
O goleiro é o jogador que mais jogou com a nova comissão técnica.
A lateral direita é um problema, já que Fagner segue como dúvida e Rafael Ramos, acusado de proferir ofensas racistas a Edenílson, ainda aguarda uma definição do seu caso.
o lado esquerdo deve ser ocupado por Lucas Piton, pois Fábio Santos vem participando ativamente do revezamento e ficado fora no campeonato nacional.
A zaga pode ter a volta de Gil, mas quem jogará com ele é uma das maiores dúvidas da escalação.
Um dos mais importantes jogadores do Corinthians nessa atual fase, Du Queiroz pode ser mantido ao lado de Maycon.
A dupla é um dos pontos altos do trabalho de VP.
Na articulação das jogadas, o treinador tem Renato Augusto e Giuliano, mas pode optar por um esquema com alas, com Adson ou Gustavo Mosquito.
No ataque, a tendência é que Róger Guedes seja titular, ao lado de Willian ou de um dos garotos, e a referência do ataque fique a cargo de Júnior Moraes.
O Corinthians “Transformer“
O Alvinegro vem mostrando diversas faces no comando de Vitor Pereira.
A dificuldade que a imprensa em geral e os torcedores têm ao tentar “adivinhar” cada escalação, é a mesma que alguns jogadores também passam, como revelado recentemente por Róger Guedes.
E o método vem apresentando resultados.
Três atacantes, três zagueiros, cinco defensores, quatro defensores, um centroavante, dobras na direita e na esquerda, várias foram as formações utilizadas por VP e todas tem surtido efeito recentemente.
Se nada mudar, contra o São Paulo, provavelmente mais uma faceta corinthiana deverá ser apresentada à torcida.
Veja mais notícias do Timão
+ Fagner é dúvida para o clássico
+ Próximo jogo