Aviso de Cookies

Corinthians quer buscar ressurgimento de Jô na temporada

Marcelo Alexandre Becker

Quando o Corinthians anunciou o retorno de Jô, no meio do ano, a Fiel se encheu de esperanças. Contudo, até o momento ele está longe do artilheiro que foi em outros momentos.

corinthians jo idcsccp identidade corinthiana mancini brasileiro
Jô segue sem prazo para retornar ao Time (Foto: Rodrigo Coca/AG. Corinthians)

Mas isso pode ter uma explicação. Jô estava em um longo período sem jogar no futebol japonês, de onde veio. Lesão no tornozelo e opção do técnico fizeram com que o atacante pouco entrasse em em campo pelo Nagoya Grampus, seu antigo clube.

Mas, como Boselli teve uma fratura na face, o camisa 77 foi colocado às pressas para a reta final do Paulistão. Na oportunidade ele marcou gols importantes, como contra o Red Bull Bragantino e Palmeiras.

Mas esse retorno precoce pode ter atrapalhado o jogador no restante da temporada. Segundo informações do jornalista Samir carvalho, publicadas no site UOL Esportes, Mancini e sua comissão técnica avaliaram que a escalação de Jô sem condições foi errada, e isso pode ser visto no desempenho físico e técnico do atleta.

Jô segue em recuperação de uma contratura no músculo da panturrilha direita, sem prazo para retornar ao time. Ao que tudo indica, Mancini só vai colocá-lo em campo quando estiver 100% recuperado da lesão e com a melhor forma física.

LEIA TAMBÉM:
- Corinthians vai pedir gravação áudio do VAR em lance de pênalti para o América-MG.

Deixe um comentário