Quando o Corinthians anunciou o retorno de Jô, no meio do ano, a Fiel se encheu de esperanças. Contudo, até o momento ele está longe do artilheiro que foi em outros momentos.
Mas isso pode ter uma explicação. Jô estava em um longo período sem jogar no futebol japonês, de onde veio. Lesão no tornozelo e opção do técnico fizeram com que o atacante pouco entrasse em em campo pelo Nagoya Grampus, seu antigo clube.
Mas, como Boselli teve uma fratura na face, o camisa 77 foi colocado às pressas para a reta final do Paulistão. Na oportunidade ele marcou gols importantes, como contra o Red Bull Bragantino e Palmeiras.
Mas esse retorno precoce pode ter atrapalhado o jogador no restante da temporada. Segundo informações do jornalista Samir carvalho, publicadas no site UOL Esportes, Mancini e sua comissão técnica avaliaram que a escalação de Jô sem condições foi errada, e isso pode ser visto no desempenho físico e técnico do atleta.
Jô segue em recuperação de uma contratura no músculo da panturrilha direita, sem prazo para retornar ao time. Ao que tudo indica, Mancini só vai colocá-lo em campo quando estiver 100% recuperado da lesão e com a melhor forma física.
LEIA TAMBÉM: - Corinthians vai pedir gravação áudio do VAR em lance de pênalti para o América-MG.