Aviso de Cookies

Corinthians recorre contra torcida única no confronto diante do Goiás

Caíque Guirao

Updated on:

Prevista para ser realizada em Goiânia, no próximo dia 15 de outubro, a partida entre Corinthians e Goiás, pelo menos a princípio, terá torcida única.

MP recomendou torcida única, mas Corinthians recorrerá da decisão. (Foto: Reprodução)
MP recomendou torcida única, mas Corinthians recorrerá da decisão. (Foto: Reprodução)

Quem tomou essa decisão foi o Ministério Público do Estado de Goiás. Segundo a entidade, o intuito é “evitar violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de rivalidade”. A CBF teria acatado a decisão.

A diretoria alvinegra disse que não concorda com a decisão, tomada de maneira unilateral. Portanto recorrerá para tentar fazer com que sua torcida possa ir ao Serrinha.

Veja mais sobre o Timão:
Escalação: equipe pode ter retornos contra o Athletico/PR
Próximo jogo

Confira a nota oficial

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.

Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

https://youtu.be/iwGhr_wyuCM

Deixe um comentário