Nesta quarta-feira, o Corinthians reinaugurou o Museu do Povo, na Neo Química Arena. De antemão, o espaço que fica no átrio do estádio, reúne um acervo com itens históricos do Timão.
A princípio, Ronaldo Giovanelli, Ataliba, Nilson e Basílio estiveram presentes no evento que marcou o retorno da atração.
Antes de tudo, o Museu do Povo foi inaugurado em 2016, porém, houveram algumas mudanças no design e novas atrações. Dessa forma, o evento marcou a presença de novas relíquias expostas. Além disso, vale lembrar que o espaço também recebe doações de torcedores.
Como o caso do Fabio Monzano, torcedor que cedeu as luvas usadas por Cássio na final da Libertadores de 2012. Além do uniforme utilizado por Dida na final do Mundial de 2000. Dessa forma, o corinthiano falou sobre sua coleção e o que motivou a colaborar com o museu do povo.
O Museu do Povo fica aberto de terça a domingo, durante os horários do Tour Casa do Povo. Todos que comprarem ingresso para participar do tour poderão visitar o museu e conhecer todos os itens expostos temporariamente nele. Nos dias de jogos, as pessoas que tiverem acesso aos setores Oeste Superior, Camarotes e Business Lounge também podem visitar o espaço.
Os interessados em colaborar com os itens do museu podem enviar um e-mail para o curador, Fernando Wanner ([email protected]), com uma foto individual de cada item, além das informações detalhadas sobre cada objeto.
Veja mais notícias do Timão
+ Cássio faz alerta após agressão: “Falta pouco para uma tragédia”
+ Próximo jogo