Aviso de Cookies

Corinthians: remendado, time acaba goleado

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Fluminense na tarde deste sábado, em partida válida pelo Brasileirão. Com praticamente uma equipe inteira de lesionados, Vítor Pereira escalou um time completamente alternativo para o confronto. Inclusive Guilherme Biro acabou realizando sua estreia no profissional.

Vítor Pereira tentou, mas não tinha jogadores o suficiente para ser competitivo contra o Fluminense. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira tentou, mas não tinha jogadores o suficiente para ser competitivo contra o Fluminense. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Parecia que o alvinegro faria um bom jogo, pois nos primeiros minutos Júnior Moraes quase foi às redes em um lance de contra-ataque. No entanto não foi isso que aconteceu. O Fluminense passou a dominar o jogo, e abriu o placar aos 15 minutos. Em um lance de escanteio, o zagueiro Manoel subiu entre Bruno Méndez e Robert Renan e cabeceou sem dificuldade.

O jogo seguiu no mesmo ritmo até que Cano ampliou a vantagem carioca em uma cobrança de falta. Os corinthianos reclamaram bastante pois queriam um lateral, mas o árbitro assinalou posse de bola para o time da casa. A falta que originou o gol, saiu logo em seguida. Matheus Martins ainda chegou a fazer o terceiro gol, entretanto o tento foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Fábio Santos e Gustavo Mantuan entraram no intervalo, substituindo Lucas Piton e Bruno Méndez. O jogo melhorou sensivelmente para o Corinthians, mas a equipe não conseguiu ameaçar o gol de Fábio. Giuliano e Róger Guedes entraram aos 12 minutos, nos lugares de Cantillo e Júnior Moraes. A equipe de Vítor Pereira conseguiu ganhar mais campo, entretanto quem chegou ao gol foi novamente Cano, fazendo 3×0.

Adson entrou no lugar de Guilherme Biro, aos 30. O garoto não fez uma má partida, apesar de tudo. Nos minutos finais, Fred ainda fez o quarto gol.

Veja mais notícias do Timão
Bruno Méndez está na mira do Cruz Azul

Próximo jogo

Não há muito como cobrar a equipe corinthiana por conta do placar, pois muitos jogadores importantes estão lesionados. A parte efetivamente ruim é que a derrota pode fazer com que o clube perca algumas posições na tabela. Agora é recuperar os atletas, focar no jogo de terça e depois traçar um planejamento para a sequência do Brasileirão. Seria importante que Duilio trouxesse alguns reforços para aumentar o elenco, depois de tantos problemas.

O Corinthians volta aos gramados às 21h30 da próxima terça (05), quando enfrenta o Boca Juniors na Bombonera, em partida de volta pelas oitavas da Libertadores. A equipe está cheia de desfalques, e Willian e Fagner são dúvidas, mas provavelmente não terão condições para estar em campo.

Deixe um comentário