Aviso de Cookies

Corinthians se classifica nos pênaltis

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena no início desta noite de quinta (24), em partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2022.

Gil fez o gol corinthiano, mas também falhou no gol bugrino. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Gil fez o gol corinthiano, mas também falhou no gol bugrino. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Começando com o time que vinha sendo titular, exceto no embate contra o Novorizontino, o Corinthians passou a maior parte do primeiro tempo pressionando o Bugre. O time de campinas chegou até a substituir um lateral que não vinha bem, e havia tomado um amarelo, por Rodrigo Andrade. Em pouco tempo marcando Renato Augusto, Rodrigo também tomou amarelo.

O Guarani assustou Cássio quando Madison acertou um chutaço no travessão, mas não passou disso. O Timão não vinha bem nos escantios nos últimos tempos, entretanto o gol que abriu o placar foi justamente num lance desse. Depois de cabecear duas bolas para fora, Gil acertou um belo cabeceio em um cruzamento de Renato Augusto e fez 1×0. Pouco tempo depois, Paulinho ainda acertou uma bola na trave de Kozlinski. O camisa 15 chegou a fazer um gol de rebote, mas ele estava impedido na hora do início da jogada.

Confira mais notícias do Timão:
Matheus Davó pode ser emprestado novamente
Próximo jogo

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians parecia outro time na volta do intervalo. Apesar de um início interessante, tomou um gol de escanteio logo aos 8 minutos. O gol foi justamente em cima de Gil, que fez o gol corinthiano.

A partir daí o time não chegou a sofrer pressão do Guarani, mas não conseguiu mais se encontrar em campo. As substituições de Vítor Pereira pioraram o desempenho do time, o que foi deixando o torcedor cada vez mais apreensivo. Junior Moraes fez sua estreia ao substituir Willian, reclamando de dores no quadril. Adson, Mantuan e Giuliano entraram nos lugares de Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Du Queiroz. A troca menos compreensível foi a de Róger Guedes, que não aparentava estar machucado, nem cansado. Fábio Santos acabou entrando nos minutos finais, substituindo Piton, já pensando em possíveis penalidades.

O empate levou a decisão para os pênaltis, e o alvinegro acabou vencendo por 7×6, quando Cássio defendeu a cobrança do mesmo Madison que quase fez um gol no primeiro tempo.

A partida trouxe três coisas ruins: a decisão será fora de casa, e os dois zagueiros corinthianos foram amarelados – João Victor por uma falta besta no meio de campo, Gil por reclamação.

Por fim, o Corinthians volta aos gramados às 16h do próximo domingo, quando visita o São Paulo no Morumbi. A semifinal também será em jogo único.

Deixe um comentário