Corinthians solta nota oficial em resposta à publicação de coletivo Fiel LGBT

Henrique Manfio

Na manhã desta segunda-feira (03), o coletivo Fiel LGBT publicou em suas redes sociais uma carta aberta ao Corinthians demonstrando insatisfação com a suposta falta de comunicação por parte do clube.

idcsccp identidade corinthiana corinthians jose manoel idalgo sede parque sao jorge faixada 1
Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Conforme publicação feita através do Twitter, o coletivo reivindica diálogo por parte do Corinthians para discutir o reconhecimento do grupo por parte do clube. Bem como também solicita a exposição da faixa do Fiel LGBT na Neo Química Arena e na Fazendinha durante os jogos. Segundo carta aberta divulgada pelo grupo, esses pedidos foram feitos ao clube, todavia, o grupo não obteve resposta.

Nesse sentido, o Corinthians soltou ainda a pouco uma nota oficial em resposta às afirmações do coletivo Fiel LGBT. Confira a baixo a nota na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista recebe com surpresa a carta aberta do coletivo Fiel LGBT, publicada nas redes sociais.
Na reunião realizada em janeiro, ainda nos primeiros dias da atual gestão, ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo sobre temáticas sociais era o Departamento de Responsabilidade Social do clube.
Estarrece-nos, portanto, que o referido departamento não tenha sido sequer contactado antes de o grupo tomar a atitude pública desta manhã, em suas redes sociais, o que pudemos verificar em sindicância interna.
Nada disso colabora para o avanço das sugestões encaminhadas ao clube. Apenas causa desgaste desnecessário a uma instituição que permanece fiel à sua História de luta pela igualdade, bem como a uma gestão atenta aos debates democráticos do presente, conforme demonstram nossas recentes manifestações sobre o tema LGBT. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista“.