Depois da eliminação sofrida na noite de ontem (09) diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Corinthians tem somente o Brasileirão para jogar. Sendo assim, o time de Sylvinho fará, em média, um jogo a cada 4,9 dias.
Com as eliminações precoces na Conmebol Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Corinthians concentrará toda sua energia no Campeonato Brasileiro. Até o presente momento, o Timão tem três pontos na competição, conquistados no último domingo (06), na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Na primeira rodada, o Timão foi superado, na Neo Química Arena, por 1 a 0, pelo mesmo algoz da eliminação de ontem.
Veja mais notícias do Timão:
+ Base do Feminino conhece adversários
De acordo com a programação divulgada pela CBF, o Brasileirão se encerrará em 5 de dezembro. Ou seja, contando a partir desta quinta-feira (10), o Corinthians terá 36 partidas em 178 dias. Isso é equivalente à um confronto a cada 4,9 dias, praticamente um por semana.
Próximos jogos
Contudo, os próximos oito embates terão menos de uma semana de intervalo entre si. Nesses jogos o Corinthians terá pela frente: Palmeiras fora de casa; Red Bull Bragantino na Neo Química Arena; Bahia fora; Sport em casa; Fluminense no Rio; São Paulo em casa; Internacional na Casa do Povo; e, por último, visita a Chapecoense.
Em seguida o Timão viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza dia 11 de julho. Daí pra frente serão 13 jogos seguidos tendo uma semana entre eles para treinar e recuperar o elenco. Sendo assim, esse período de maior tranquilidade perdura até 3 de outubro.
Veja mais notícias do Timão:
+ Quanto custaram as eliminações precoces
Nesse ínterim, o Corinthians joga contra: Atlético-MG na Neo Química Arena; Cuiabá em Mato Grosso; Flamengo em casa; Santos na Vila Belmiro; Ceará em casa; Atlético-PR em Curitiba; Grêmio no sul; Juventude na Neo Química Arena; Atlético-GO fora; América-MG em casa; Palmeiras na Casa do Povo; e enfim Red Bull Bragantino fora de casa.
Por fim, o Corinthians volta a entrar em campo no Derby de sábado (12), no estádio da WTorre, às 19h.