Nos últimos anos o Corinthians teve elencos com qualidade muito abaixo do que deveria, no entanto isso começou a mudar nos últimos meses.
Com um plantel abaixo da média para o Campeonato Brasileiro, o alvinegro sofreu bastante nos torneios nacionais. Inclusive se preocupando bastante em não cair nas edições de 2020 e no início da de 2021.
Selecionáveis no Timão
Presentes na Copa do Mundo de 2018, Cássio e Fagner estão no Timão já há muitos anos. O goleiro chegou em 2012, enquanto o lateral retornou ao clube em 2014. O camisa 12 não atuou na Copa, mas o camisa 23 ganhou a titularidade a partir da segunda partida e foi o segundo jogador com mais desarmes naquela edição do torneio.
Veja também:
+Nove anos atrás o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez
+ Próximo jogo
O primeiro selecionável a chegar em 2021 foi Renato Augusto. Após rescindir seu contrato com o clube chinês, o meia voltou para o Corinthians e conseguiu se mostrar importante, mesmo estando fora de forma. No Mundial de 2018, ele não foi titular mas foi peça importanta para classificar a Seleção nas eliminatórias. O atual camisa 8 quase salvou a equipe de Tite contra a Bélgica porém havia uma trave no meio do caminho.
Willian foi o segundo selecionável a retornar ao Parque São Jorge. Depois de 14 anos no continente europeu, o meia deixou o Arsenal para retornar aos braços da fiel torcida. Titular na Copa passada, ele mostrou o quanto pode ser importante por aqui assim que entrar em forma.
Por fim, o último atleta que jogou o Mundial passado foi Paulinho, anunciado na tarde desta quarta (15). Também foi titular na Seleção de Tite e teve um bom desempenho, chegando até a marcar um gol. O volante quase acertou seu retorno há alguns meses, mas agora poderá ajudar o Timão em novas empreitadas.
Pelo menos um reforço à vista
Para quem se preocupava com a qualidade da equipe corinthiana, os tempos mudaram. A diretoria abertamente está atrás de um centroavante de peso e, conseguindo isso, seria bom trazer mais um ou outro reforço de menos idade para mesclar coms os jogadores veteranos. De qualquer maneira, a temporada 2022 mostra perspectivas bem melhores do que essa que tivemos.