A chegada dos reforços ao Corinthians trouxe uma nova esperança aos torcedores: em vez de olhar para a parte de baixo da tabela, a equipe passou a olhar para cima. Ainda que o trabalho de Sylvinho desperte muita desconfiança por parte de todos.
No entanto, mesmo com tantos pontos positivo, atletas que já estavam no clube e não foram negociados começaram a perder cada vez mais espaço.
Léo Santos
O zagueiro ainda está longe da forma física ideal desde o longo período que ficou afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Apesar de ter recebido uma ou outra chance no profissional, foi realocado para o sub-23 e ficou dois meses afastado após ser pego no exame antidoping. Belezi, do sub-20, vem ganhando espaço.
Matheus Alexandre
Contratado da Ponte Preta há alguns anos, o lateral direito nunca jogou pelo Corinthians. Esteve emprestado para a própria Ponte na maior parte do tempo, até que foi chamado de volta após jogar o Paulistão 2021 pela Inter de Limeira. A contratação de João Pedro dá a entender que Matheus provavelmente não seguirá no clube futuramente.
Lucas Piton
Titular em muitos jogos da temporada passada, Lucas Piton perdeu espaço no Timão com a chegada de Fábio Santos. A volta do veterano ao Parque São Jorge foi importante porque deu uma segurança maior para a fraca defesa da equipe. Atualmente já vemos muitos torcedores pedindo mais oportunidades a Piton porque Fábio vem caindo de produção.
Cantillo
Contratado junto ao Junior Barranquilla-COL, Cantillo tem sofrido para se firmar como opção regular para o técnico. Teve uma sequência de jogos quando foi improvisado como primeiro volante por Sylvinho, mas as chegadas de Giuliano e Renato Augusto reduziram o espaço do camisa 24. Outro fator que dificulta o retorno dele à equipe é que Roni vem sendo bastante útil nos últimos meses, e ambos jogam na mesma posição.
Veja mais notícias do Timão:
+ Gabi Portilho é eleita a melhor em campo
+ Próximo jogo
Raul Gustavo também é outro que perdeu espaço com a melhora de Gil, mas é um jogador de muito potencial e possivelmente deve aparecer mais nos próximos meses. O mesmo serve para Gabriel Pereira, autor do gol do Corinthians na partida passada. Isso sem contar Araos, que tem jogado pouco, além de Cauê e Mandaca, que voltaram para as categorias de base.
Certamente é importante fazer uma mescla entre jogadores experientes e revelações, mas ficou difícil brigar por vaga no meio de campo corinthiano. Disputar lugar com Giuliano, Renato Augusto e Willian, não é nada fácil. Principalmente com as recentes melhores de Roni e, em especial, Adson.