Aviso de Cookies

Timão se mantém em sexto lugar

Caíque Guirao

Updated on:

O início da temporada não foi nada fácil para o torcedor do Timão. Com um time em queda de produtividade, um técnico tomando decisões para lá de questionáveis e um elenco limitadíssimo, as perspectivas eram péssimas.

Corinthians de Sylvinho se recuperou no Campeonato Brasileiro. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O desempenho insatisfatório no Paulistão aumentou ainda mais a desconfiança em cima do time, principalmente com os desempenho vergonhosos contra o Peñarol-URU, na Sul-Americana. Mal escalado e jogando um futebol pífio, o Corinthians sequer passou da primeira fase do torneio continental.

A inevitável queda de Mancini trouxe inda mais dúvidas, que passaram longe de ser respondidas com a contratação do inexperiente Sylvinho. Com uma bela história no alvinegro, o ex-lateral esquerdo está sofrendo para melhorar o jogo do time. Inexplicavelmente, jogar em casa tem sido desvantagem alvinegra desde que ele assumiu o comando técnico.

Os desempenhos irregulares e um elenco cada vez mais enxuto e limitado, o Corinthians começou o Brasileirão olhando para a parte de baixo da tabela. Só que isso mudou no segundo semestre com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e demais reforços.

Veja mais notícias do Timão:
Corinthians tem jogadores que perderam espaço
+ Próximo jogo

Corinthians conquistou pontos importantes nas últimas rodadas

Depois de conquistar vitórias importantes, o Timão passou para a primeira metade da tabela e lá tem se mantido desde então. Mesmo os dois empates consecutivos não tiraram a equipe da sexta colocação.

Com 29 pontos, o Corinthians está 2 pontos à frente de Fluminense e Cuiabá, e 3 à frente de Internacional e Atlético/GO (adversário do final de semana passado). Caso tivesse vencido, estaria apenas 1 ponto atrás do Red Bull Bragantino, o primeiro time na atual zona de classificação da Libertadores.

Brigar pelo título é matematicamente possível, mas improvável. A diferença de pontos para o primeiro colocado, o Atlético/MG, é grande. Independente disso, com o elenco atual, brigar por uma vaga na Libertadores parece um cenário bastante plausível. Só precisamos que os reforços entrem em forma rapidamente, além de Sylvinho acertar a mão na hora de escalar e alterar o time.

Deixe um comentário