Gabriel Pereira está motivado no Corinthians e sempre foi considerado uma das jóias da base. Visto com bons olhos pelo clube e torcida, o atleta ainda busca se firmar. Apesar de alguns contratempos, agora vem ganhando oportunidade e agradando. Autor de um belo gol contra o Atlético Goianiense na ultima rodada, GP mira um novo contrato.
Gabriel Pereira estreou faz um pouco mais de um ano e desde então ganhou poucas oportunidades. Menino talentoso, viu quatro treinadores passarem pelo clube e continuava com poucas chances. Mas isso vem mudando, pois Sylvinho vem lançando nos últimos jogos e o atacante vem agradando.
GP completou 24 partidas e marcou seu primeiro gol na rodada passada. Já havia entrado bem contra o Juventude, apesar da péssima partida do clube. O atacante espera ganhar mais oportunidades, mesmo diante dos reforços que peso que vieram pra disputar posição.
Esse destaque e suas boas atuações já rendem uma possível renovação. Com contrato até o mês de março de 2022, vem agradando muito a comissão técnica. Focado nos treinos, mira renovação devido ao seu bom desempenho dentro e, principalmente, fora de campo.
Estimulados pela boa partida diante do Atlético Goianiense, atleta e clube já discutem o aumento do vínculo. Assim, apesar dos percalços, a diretoria sempre acreditou no potencial do jogador e conta com ele para o futuro do clube de Parque São Jorge.
A boa fase vem deixando o garoto com entusiasmo. Vale lembrar da história do garoto no clube, contada por ele mesmo à Corinthians TV:
“A torcida me acolheu muito bem. No começo fiquei assustado com o tamanho do Corinthians. Eu passei por um momento difícil, estreei e tive lesão. Foi difícil, a gente sonha tanto com esse momento de estar no profissional e quando você está, se machuca. A cabeça fica a milhão. Eu quero ser campeão da Libertadores e mundial. […] La no Guarani a gente já tinha jogado Paulista e aqui no Corinthians estavam se preparando para outras competições. Quando fiquei sabendo, sou corinthiano desde pequeno, fiquei muito feliz e só agradeço a Deus por tudo. Eu quero ser campeão de Libertadores e mundial e sei dessa relação bacana que o clube tem”.
Gabriel Pereira é bem identificado. O trabalho extracampo foi essencial para que ele pudesse voltar e mostrar seu potencial. A sequência vai ser importante e ter ele bem vai ser positivo. Assim, em um campeonato longo e repleto de competições, o clube precisará de todos.
Após o trabalho de fortalecimento físico, clube e atacante esperam um bom desfecho na renovação. A torcida também deve esperar, pois GP é uma das boas revelações das nossas canteiras. Daqui para frente, com bons reforços ao lado, o atleta pode desempenhar melhor seu futebol.
Veja também: Gabriel Pereira x Marquinhos, Ascensão x Perda de espaço