Na noite da última quarta-feira, 30 de março, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Mas e o Corinthians com isso ?
Diante disso, o Corinthians segue sendo o último campeão estadual sem perder nenhuma partida durante a competição.
O Timão sagrou-se campeão invicto ao vencer o Santos por 3 a 1 no primeiro jogo, com direito a gol antológico de Ronaldo Fenômeno.
Na segunda partida, graças a um empate por 1 a 1 no Pacaembu, o time de Mano Menezes se tornou campeão sem perder uma única partida pelo estadual.
Mas, a invencibilidade esteve próxima de cair por algumas vezes, como na própria decisão quando lateral André Santos fez o gol de empate garantido título.
Gols históricos
Antes disso, em uma das mais simbólicas partidas desse Paulistão, Ronaldo garantiu o empate do Corinthians contra o Palmeiras no último lance em um jogo em Presidente Prudente.
Além disso, esse gol foi o primeiro do Fenômeno em sua volta aos gramados brasileiros.
Ronaldo havia estreado quatro dias antes, em Itumbiara/GO, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o time da casa válido pela Copa do Brasil.
Além disso, nas semifinais do Paulistão, outros dois clássicos marcantes.
Enfrentando o São Paulo, o Corinthians venceu o primeiro jogo no Pacaembu por 2 a 1, de virada, com gols de Elias e Cristian no último lance da partida em chute de fora da área que venceu Rogério Ceni.
Durante a comemoração, o volante desabafou e mostrou os dedos do meio para torcida adversária.
Na partida seguinte, após ser chamado de gordo por um dirigente são-paulino, Ronaldo recebeu lançamento do próprio Cristian, ganhou na velocidade do zagueiro André Dias e bateu na saída do goleiro Bosco, fazendo o segundo gol corintiano.
Na comemoração, o centroavante repetiu o gesto do companheiro no jogo de ida, mas agora mostrando os dedos indicadores.
Corinthians histórico
Não da pra esquecer o gol de Ronaldo contra o Santos na Vila Belmiro.
O atacante recebeu de Elias, que roubou a bola de Fabiano Eller no meio campo e passou para Ronaldo, que se livrou do marcador com facilidade e com um sutil toque por cobertura, venceu o ex-goleiro corinthiano Fábio Costa.
Sendo assim, o Corinthians segue sendo o último campeão paulista invicto, seja quem for campeão no próximo domingo.
O São Paulo foi derrotado em três oportunidades, enquanto o arquirrival Palmeiras perdeu a sua invencibilidade justamente no jogo de ida da grande decisão.
O Corinthians que se sagrou campeão em 2009, tinha como time-base: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Brasileirão 2022: Corinthians estreia fora de casa
+ Próximo jogo