O Corinthians voltou a se apresentar no CT Dr Joaquim Grava nesta quarta (30). A equipe havia recebido um dia de folga antes de voltar aos trabalhos normalmente. Willian novamente fez um treino separado dos demais titulares.
Ao constatar que os jogadores estão com um déficit físico, tanto os mais jovens quanto os veteranos, Vítor Pereira viu que tem um longo trabalho pela frente. Portanto precisa usar bem todo o tempo que tiver livre. O Corinthians tem um desafio complicado já na estreia da Libertadores, quando vai à altitude boliviana visitar o Always Ready.
Quanto ao treino, os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos contra o São Paulo no domingo passado, ficaram sob a responsabilidade de António Ascensão, o atual preparador físico do Timão. O restante do elenco realizou um trabalho de posse de bola, marcação pressão e finalização.
Dessa vez, nove atletas da base completaram o plantel para o treinamento: Alemão (zagueiro), Léo Maná (lateral direito), Reginaldo (lateral esquerdo), Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo e Vitor (meias), Felipe Augusto e Giovane (atacantes).
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Risco de confrontos no domingo
+ Próximo jogo
Com dores no quadril desde a partida contra o Guarani, Willian fez um trabalho de fortalecimento na parte interna do CT. Fagner foi outro desfalque, já que ainda se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa. Ainda faltam alguns dias, mas ele é dúvida para a estreia da Libertadores.
Bruno Melo e Ivan, ambos recuperados de lesão, iniciaram a transição para o campo, portanto deverão estar disponíveis para os próximos compromissos do Timão.